22 de jan. de 2020

Em sorteio, da VII Copa Gustavo Alves 2020 define clássicos da mesma cidade e três jogos por rodada nos Barracos dos pescadores no município de Rafael Fernandes/RN

A abertura será realizado dia 9 de fevereiro, com os seguintes jogos: As 7:40 – Pelo Grupo G: São Benedito/R3 Pamonharia (PDF) x Frei Galvão (Encanto). As 8:40 Pelo Grupo A Parceiros (São Francisco do Oeste) x Santa Helena (São Francisco do Oeste). As 9:40 Pelo Grupo B Universo F.C (Icó/Ceará) x AC Motos (Marcelino Vieira). Todos os jogos serão realizados na Arena Gustavo Alves.
Cláudio Alves Organizador do evento (Foto/Cel. ATS)
Na noite desta segunda-feira,20 foi realizado o congresso técnico da VII copa Gustavo Alves 2020 na Câmara Municipal de Rafael Fernandes RN. Cláudio Alves realizou o sorteio dos grupos na fase classificatória do evento que terá início no dia 9 de fevereiro na Arena Gustavo Alves.

Definidos o modelo e disputa de definidos com sete (07) grupos cada um com três (03) equipes num total geral de vinte e uma (21) instituições participando do badalado evento deste ano. O que me chama atenção neste sorteio foram os clássicos tradicionais da mesma cidade que serão realizados na Arena Gustavo Alves. Logo na abertura do evento pelo grupo A teremos Parceiros F.C (São Francisco do Oeste) e Santa Helena (São Francisco do Oeste). Em Pau dos Ferros teremos dois confrontos que o sorteio só englobou dois clubes muito bem ranqueados no cenário do futebol amador pau-ferrense.
Pelo grupo D, Meninos da Vila (Pau dos Ferros) e DNT/BC Motos (Pau dos Ferros) e pelo grupo E, HF Refrigeração (Pau dos Ferros) x Santo Antônio (Pau dos Ferros). No grupo F teremos o clássico que realmente será jogado dentro dos domínios na Arena Gustavo Alves. Inocêncio Alves (Rafael Fernandes) e Fênix F.C (Rafael Fernandes). Além dos clássicos tradicionais o que me chamou muita atenção foi o equilíbrio na divisão de todos os grupos que não caiu em nenhum do mesmo, um grupo com três equipes da mesma cidade já que Pau dos Ferros tem nove (09) representantes e Rafael Fernandes três.

Em relação aos grupos que nós sempre analisamos como o mais difícil ou em outras palavras (Grupo da morte), na minha modesta opinião acredita que o grupo D. Meninos da Vila (Pau dos Ferros), DNT/BC Motos (Pau dos Ferros) e Vitória (Alexandria) seja os três clubes que realmente vão disputar palmo a palmo, pela qualidade dos seus respectivos elencos, e neste caso é difícil prever destes três, quais os dois que irão passar para à próxima fase da competição. Outro clube que também analiso como complicado num nível um pouquinho abaixo, mais que vejo com muito equilíbrio entre os três clubes, é o grupo E. HF Refrigeração (Pau dos Ferros), Arena Keké (Tenente Ananias) e Santo Antônio (Pau dos Ferros).

No meu modo de ver este grupo também será muito complicado para definir quem são as duas instituições que passam para à próxima fase do evento. No restante dos outros grupos vejo alguns clubes como favoritos para conseguir passar de fase, mas mesmo assim fica o meu alerta que não tenho todas as informações precisas, e muitas vezes os clubes que apontamos como favoritos não teremos a total certeza que vão passar para as oitavas deste evento, pois este evento sempre costuma pregar surpresa e quem sabe este ano novamente isto volte a acontecer. Mas fica aqui registrado a minha modesta análise em relação aos clássicos e análise dos grupos.

Texto e edição - Aldeir Torres Sport
Fonte - VII Copa Gustavo Alves/Aldeir Torres
Imagem - Aldeir Torres/Celular

Obrigado pela visita! Volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google-site-verification=PiZbysW-ZBxLho4DJ1r1L4LSaideEzK9Yt-da8X0xUk