17 de out. de 2019

Momentos, reforços... Veja como chegam os quatros clubes para a semifinal da VI Copa Gustavo Alves Veterano 2019

Santo Antônio e São Benedito/R3 Pamonharia se vencerem seus adversários faz jogo inédito com dois clubes de Pau dos Ferros na grande final do evento, mas Santo Helena do Oeste e Farmácia do Povo de Catolé do Rocha vão fazer de tudo para evitar esta possível  final com dois clubes da mesma cidade, e querem uma decisão inédita com instituições de cidades diferentes.
Dois grandes jogos do cenário do futebol e esperamos casa cheia neste domingo dia 20 de outubro na Arena Gustavo Alves 2019 (Foto: Aldeir Torres Sport)
Confira os jogos das semifinais do evento

As 7:40
Santo Antonio (PDF) x Santa Helena (SFO)
- Depois de vencer nas quartas de finais e atuando de forma convincente, pela boa atuação praticamente de todo elenco. principalmente pelo plano de jogo que usou o treinador Zé Fonte do Santo Antônio. Vejo o Clube pau-ferrense com um ligeiro favoritismo, Se repetir a forma de jogo e atuação. o clube tem grande chances de chegar a final. Exatamente pelas boas atuações dos dois jogadores de frente Naílton e Bobô que marcou o gol da vitoria das quartas de final contra a equipe de seleção de Itaú, e isso deixa o atleta mais motivado para buscar mais o caminho das redes adversarias, e contribuir com o clube a chegar na final. Não podemos esquecer de valorizar a boa participação do atleta Josivan que foi fundamental no gol de Bobô, antes mesmo da finalização que virou um passe para o gol. Josivan realizou duas boas finalizações que obrigou o goleiro Bruno a evitar a abertura do placar. Gostei muito do sistema defensivo do Santo Antônio, Clenildo e depois Cleilton que conseguiram marcar com muita determinação, e essa segurança foi fundamental para o clube sair de campo classificado. 

- O Santa Helena de São Francisco do Oeste depois de abrir o placar vinha controlando as ações do clube adversário, até que Ubiratan conseguiu acertar um chute improvável que deu a igualdade no placar. Mas não podemos esquecer que esta instituição é a base do América do Oeste, e alguns jogadores começaram a crescer muito nesta fase de mata-mata. Jogadores como Josá que jogou de zagueiro e fez ótima atuação contra os Veteranos da Serra, como também a entrada de Jardel deixou o sistema defensivo mais forte, passando tranquilidade ao goleiro Edinho. E olha que o zagueiro Edinaldo desfalcou o clube neste jogo. É bom sempre ficar de olho no atacante Marquinho, e nas chegadas do lateral Flaviano que quando estando com a cabeça focada na partida, é uma válvula de escape que se apresenta na frente e sempre chega finalizando com perigo, e as vezes marcando seus gols. Outra coisa que me chamou atenção foi a organização do meio campo do clube, o time esteve muito bem encaixado e o Santa Helena vai tentar repetir esta atuação para tentar surpreender o Santo Antônio e buscar chegar na grande final da competição.

As 8:40
Farmácia do Povo (Catolé do Rocha) x São Benedito/R3 Pamonharia (PDF)
- Eliminar o tri-campeão Vidraçaria Souza de qualquer competição deixa o clube muito motivado para seguir surpreendendo nesta competição. É um clube que toca muito bem a bola, e como todo bom time começa com um bom goleiro, o clube confia em mais uma boa atuação do goleiro artilheiro Carlinhos, e tem um meio campo muito forte com Preto, Joãozinho, Didilson e sempre passa as grande jogadas da instituição pelo pivô Sidicley que é fundamental  para definições nas construções das jogadas de ataque do clube. É na humildade e com os pés no chão que o clube paraibano vai buscar chegar na final inédita da VI Copa Gustavo Alves 2019.
- Na minha modesta opinião acho o R3 Pamonharia Favorito contra a Farmácia do Povo. Pelo qualidade dos seus jogadores e pelo bom futebol que o clube vem apresentando até este exato momento na competição, mais o clube precisa fazer jus a este favoritismo, para isto o São Benedito conta com a boa recuperação do zagueiro Cicinho, que atuou neste domingo passado e marcou um gol. Conta sempre com a boa atuação do pivô Gaúcho, e os gols decisivos e importante do artilheiro do campeonato Leíz, com cinco (5) gols, que sempre entra e marca o dele.  Vejo hoje o time do São Benedito num ótimo momento, assim como o da Farmácia do Povo também, e apesar analisar o clube de Pau dos Ferros como favorito, acredito que o fator equilíbrio será fundamental para definir o clube classificado para à próxima fase do evento. Reforços João Alexandre e Josicley que ainda estrearam no evento, mas estão escrito na competição.

Texto e edição - Aldeir Torres Sport
Fonte - Aldeir Torres
Imagens - Aldeir Torres

Obrigado Pela Visita! Volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário