14 de set de 2019

Congresso técnico reúne 29 seleções interessadas em participar do super matutão de futebol 2019

Torneio acontece de 3 de novembro a 7 de dezembro. Final terá transmissão da Inter TV Cabugi para todo o RN.
Imagem do congresso técnico (Foto -Iure Seabra- FNF)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (10) o Congresso Técnico do "Super Matutão - O Futebol do Interior Mais Forte!". A reunião contou com a presença de 29 representantes de cidades do interior do RN, que se candidataram a participar do torneio.

A competição será realizadas com as seleções de cada cidade no período de 3 de novembro a 7 de dezembro. As instituições poderão escrever atletas até vinte e três (23) anos é fundamental, apesar de não ser obrigado que as seleções tenham vínculos com as prefeituras devido os deslocamentos das instituições nos jogos de ida, mesmo sabendo do esforço do coordenador técnico “Costinha” que no primeiro período do badalado evento vai fazer emparceiramento o máximo que puder para evitar mais despesas para as seleções nos deslocamentos dos jogos. Por se tratar de uma competição eliminatória, caso as equipes mais distantes consigam eliminar as equipes mais próximas, ai fica inevitável e a instituição classificada vai ser necessária realizar uma viagem um pouco mais distante.

O campeonato será formado apenas com dezesseis (16) seleções, devido à falta de datas e pela organização da Inter TV Cabugi do RN que programou à data de começar e terminar o evento. O evento será realizado da seguinte maneira: Oitavas de finais, quartas de finais, semifinais e final, com transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o RN.

Até o exato momento mais de trinta (30) seleções se manifestaram o interesse em participar do super matutão de futebol 2019. Em relação ao preço das inscrições, o coordenador técnico da FNF “Costinha” deixou bem claro que ainda não foi definido nada ainda, mas declarou que a princípio conforme pensa a federação será R$ 40,00 reais por atleta, mais uma taxa de inscrições de aproximadamente R$ 2.000,00 reais. Na opinião do coordenador Costinha, não deveria ser cobrado por atletas, e sim cobrando apenas à taxa de inscrições, mas ainda não tem nada definido em relação ao preço fixo da inscrição.

 O coordenador técnico da FNF "Costinha", corre contra o tempo para visitar alguns estádios de futebol do interior para ter conhecimento das instruturas campos, se tem alambrado, se não tem, se aberto ou se é murado como um todo, para as seleções participarem do super matutão de futebol 2019.

Texto - Aldeir Torres Sport
Fonte - Fábio França
Imagens - Iuri Seabra / FNF

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário