21 de set de 2018

Projeto - Obesidade na Escola: "Sou o fiel da balança". Desenvolvido na Escola Elisário Dias, em São Miguel/RN

Projeto Obesidade na Escola "Sou fiel da balança (Foto - Elizabete Professora Beta)
Percebendo hábitos comportamentais que vão de encontro a uma vida mais saudável de nossas crianças e adolescentes como alimentação e ausência de pratica regular de exercícios físicos e/ou atividades físicas preocupa-se como elas estão no que diz respeito ao desenvolvimento da obesidade. 
A educação Física Escolar, dentre vários propósitos e objetivos, foca seu trabalho direcionando atividades práticas que estimulem de uma forma direta o envolvimento dessas crianças e adolescente nesse contexto de atividades físicas. Sendo um momento oportuno está inserindo na vida dos mesmos experiências de hábitos saudáveis que levam para uma vida adulta. 
Dia de bicicleta na escola Foto (Elizabet Professora Beta)
Porém, a cada dia acontece um certo distanciamento entre uma vida mais saudável em nossas crianças e adolescentes. Isso por vários fatores, como avanço das tecnologias, falta de políticas públicas. Otimização dos espaços reservados para uma prática adequada, a Educação Física Escolar sem estrutura para o desenvolvimento das suas atividades, entre outros. 
Contudo, a comunidade escolar não pode “fechar os olhos” pare esse tipo problema. Tendo em vista seu papel de educar integralmente cada pessoa, respeitando as diferenças de faixa etárias, de desenvolvimento e crescimento. 
Alunos na pratica de exercício (Foto - Elizabete Professora Beta) 
Portanto, sentindo a necessidade de despertar o envolvimento na temática, o projeto Obesidade na Escola: “Sou o fiel da balança”, vem desenvolver atividades de conscientização, orientação e detectar nos educandos característica para o desenvolvimento da obesidade, fortalecendo ainda mais o espaço escolar com o seu compromisso social. 

Texto - Lúcio Neto
Fonte - Escola Municipal Elisário Dias 
Imagens - Elizabete (Professora Beta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário