15 de mai de 2018

Força Jovem de Tenente Ananias um clube que não pipoca na V copa Gustavo Alves

Pipoca o goleiro marcou um dos gols na vitoria do clube (Foto - ATS)
Quem anda fazendo bonito na V copa Gustavo Alves 2018 é a equipe do Força Jovem de Tenente Ananias/RN. O estreante deste evento conseguiu com um futebol de boa movimentação e bom preparo físico, além claro das categorias dos seus jogadores para conseguir êxito e encontrasse hoje classificado para a semifinal, depois de derrotar o forte Atlético Vieirense de Marcelino Vieira pelo placar de 3 a 1. Não podemos esquecer que neste confronto o clube não contou com a presença do artilheiro do clube Biscoito, nesta quarta de final, mesmo assim o clube apostou na força do seu elenco para vencer e passar de fase na copa Gustavo Alves 2018. 
Força Jovem de Tenente Ananias (Foto - Aldeir Torres Sport)
O força Jovem está fazendo uma campanha, sem nenhuma dúvida, principalmente por ser um clube estreante neste tipo de competição, e até esse exato momento a instituição e sua diretoria, através de Evandro e seu auxiliar Cleílton Silva tem uma organização qualificada e bonito de ver, exatamente por não utilizarem reclamações desnecessárias que não levam clube a lugar nenhum à não ser a desclassificação. A diretoria colocou o clube no intuito apenas de jogar futebol, evitando troca de pontapés, e assim vem correndo por fora e conquistando passo a passo seus objetivos dentro do evento. 


O clube de Tenente Ananias que chegou apenas com o discurso em participar do evento, e com jogadores até então desconhecidos, claro me refiro dentro da competição aqui nos barracos, agora já começam a ser badalados também por torcedores e outros atletas dos clubes participante, que na verdade qualquer evento só ganha mais privilégios e mais visibilidades quando o clube passa da fase de classificação para a fase eliminatória (Mata-mata). Porque nestes momentos os números de público presente nos Barracos dos pescadores ou em qualquer tipo de competição se multiplicam. Para ver as estrelas e craques que marcam presença nesta fase do evento
Batoré jogador que sempre se destaca no clube (Foto - ATS)

Outro ponto que é fundamental relatar, é que o clube apesar de ter um goleiro com o nome de Pipoca, seus jogadores demonstraram deste o início desta competição que não pipocam diante dos seus adversários, porque em nenhum momento mesmo com a falta do seu principal jogador o clube não mudou à sua maneira de atuar, uma linha de três no sistema defensivo, dois no meio e um no ataque, que quando o time é atacado se recompõem como o terceiro homem de meio-campo. Os destaques do clube nesta competição; O zagueiro Rafael, Batoré, Niel, o jogador de criação da equipe de Tenente Ananias, não podemos esquecer do artilheiro Biscoito, Marcos, Matheus, Pipoca e por aí vai. Mas acho que o grande destaque do Força Jovem na competição foi ter formado uma base forte. Mérito para Evandro Silva, que faz um trabalho extraordinário, nesta V copa Gustavo Alves 2018.

Edição - Aldeir Torres Sport
Fonte - Site ATS e Evandro Silva