20 de mar de 2018

Regulamento Confuso da V copa Gustavo Alves 2018

Cláudio Alves - Organizador do evento (Foto - Aldeir Torres Sport)
Diferente de muitos treinadores que representam suas instituições no cenário do futebol amador do nosso querido Rio Grande do Norte. Sempre gostei de ser bem informado nas competições que acompanho em relação ao dia-dia dos clubes, como nos bastidores do esporte de uma forma geral. Mais desta vez o que me chamou atenção foi o artigo 23º do regulamento confuso da V copa Gustavo Alves deste ano. Sim meus amigos leitores. É estranho, mais é verdade! Já que no artigo diz “Os cartões amarelo recebidos pelos atletas só será acumulado de uma fase para outra, caso o atleta não pague o cartão”. No entanto caso o atleta ao final da fase classificatória estiver com dois cartões acumulados terá que cumprir suspensão automática na fase classificatória (Lembrando que os cartões são zerados na semifinais). 


Muito bem, vamos esclarecer esse artigo de uma forma mais consciente ou pelo menos dentro da forma da lei que é para reinar nesta competição que vem conquistando cada vez mais admiradores de toda região. Se no artigo 23, deixa bem claro que “Os cartões amarelo recebidos pelo atleta só será acumulado de uma fase para outra, caso o atleta não pague o cartão”. Como o atleta pode ser punido novamente cumprindo suspensão de uma fase mesma fase classificatória se o clube ou atleta, isso não importa já pagou pela punição neste caso os cartões amarelos deixem de ser acumulados de uma fase para outra. Ainda mais dentro da mesma fase classificatória. Não sei quem teve essa ideia, mais confesso que se equivocou feio, ou de onde pegou a cópia não prestou atenção na diferença e detalhes de um evento profissional para este amador. Quando na verdade o correto seria no mesmo artigo seguindo o que pedi o regulamento fechar da seguinte maneira que todos com certeza entenderíamos de forma convincente. 

- Artigo 23º Os cartões amarelo recebidos pelos atletas só serão acumulados de uma fase para outra, caso o atleta não pague o cartão”. Portando continuará sendo válido somente para critérios de desempate na fase de classificatória (Fase de Grupos) que rege a V copa Gustavo Alves 2018. Neste caso o jogador pode e deve atuar nas próximas fases do evento de forma legal e dentro da lei, depois que pagar pelo cartão amarelo que consequentemente, o mesmo já encontrasse zerados, porque o clube ou atleta, quitou pela punição que rege o regulamento desta competição.

Texto e edição - Aldeir Torres Sport
Fonte - Regulamento do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário