22 de nov de 2017

Seleção da IV Copa Gustavo Alves Veterano - 2017

Vidraçaria e Vei do milho (Foto - Nathan na área)
Goleiros
Gladson – Vidraçaria Souza
- Um goleiro que transmite segurança aos seus defensores. Mesmo sem fazer nenhuma defesa importante nesta grande final, conseguiu ser eleito o melhor goleiro da competição. Talvez pelo nome que tem conquistou o troféu de melhor goleiro, mais não deixa de ter seus méritos né mesmo?  Merece estar na seleção da copa Gustavo Alves deste ano com sobra.

Kidin – Vei do milho
- Um pouco inseguro no começo, mais depois deu a volta por cima. Com tranquilidade foi fundamental para entrar nesta seleção deste ano da IV copa Gustavo Alves Veteranos 2017. Na final participou mais que o melhor goleiro eleito Gladson. No jogo foi mais participativo e realizou boas defesas, por isto e muito mais, Kidin é o outro goleiro que compõem a seleção deste evento.

Defensores
Keke – Vidraçaria Souza
Jogador acostumado à grandes finais. Apesar de ter começado errando alguns passes, logo provou suas qualidades, e contribuiu muito para a conquista do segundo título da Vidraçaria Souza nesta grande final. Além dos desarmes, e muito bom na marcação conseguiu sair pro jogo muito bem pelo lado direito do ataque do clube. Conseguiu marcar um dos gols que contribuiu muito para a vitoria do seu clube. Na minha humilde opinião sua atuação foi fundamental para estar na seleção deste ano.

Cicinho -  Vei do milho.
-Jogador que tem uma boa saída de bola, e não foi diferente nesta final. Até quando erra o jogador consegue acertar, me refiro ao gol marcado por Bolinha. Cicinho não acertou o chute a gol, mais a finalização acabou virando um passe que deixou Bolinha na cara do gol. Que teve calma e categoria pra fazer o gol de empate do Vei do milho. Pelo conjunto da obra, e suas qualidades de líder dentro e fora de campo. Cicinho é mais um convocado desta seleção do evento.

Josafá – Vidraçaria Souza
- Apesar de ser um jogador que não aprece muito para a torcida. (Sé é que a Vidraçaria tem torcida! né mesmo?) É um jogador fundamental no setor defensivo do clube. Josafá com orientação e bom posicionamento, não comprometeu por isso conseguiu uma boa atuação na grande decisão. É outra figurinha carimbada que entra na seleção deste ano.

Cléber – Vidraçaria Souza.
- Não fez boa partida, para o grande Cléber que agente conhece. Principalmente no setor ofensivo. Apesar de ter tentado deixar o seu gol de falta e não ter conseguido sucesso. Ajudou na marcação junto com Josafá. Cléber mesmo assim demonstrou segurança e se não foi brilhante, pelos menos foi fundamental no sistema defensivo do clube e com certeza, também na seleção Veterano deste ano.

Pedro – Vei do milho
- Seguro na parte mais importante do jogo. Quando o clube precisou de tranquilidade no sistema defensivo. Pedro pisou na bola e acalmou o jogo. Não evitou a derrota do seu time, mais fez o suficiente para entrar na seleção de futebol Veteranos dos Barracos deste ano.

Bolinha – Vei do milho
- Na minha modesta opinião. A melhor partida que eu particularmente vi se tratando de uma final realizada por este jogador. Bolinha carrega consigo a sina de sempre marcar gols contra a Vidraçaria Souza, seja ganhando ou perdendo sempre o jogador que joga pelo setor esquerdo deixa o dele. Além de ter feito uma partida acima da média. Bolinha Com todos os méritos é mais um convocado para esta bela seleção deste ano.

Meio campo
Canindezinho – Vidraçaria Souza
- Jogador que é fundamental em qualquer time de futebol, seja amador ou profissional. Canindezinho fez uma boa partida. Apareceu muito no ataque do time acertando os passes e deixou Genecir de frente pro gol para marcar. Jogador muito correto no setor do meio para o ataque. Canindezinho com méritos e atitudes aparece na seleção da IV Copa Gustavo Alves Veteranos 2017.

Josicley – Vei do milho
- Na minha humilde opinião o melhor jogador desta final. Armou, orientou e fez gol. Tudo começava e passava por este excelente jogador. Josicley talvez seja o único jogador que entra na seleção de qualquer desportista que acompanhou a final nos Barracos dos pescadores desta badalada final. Josicley do Vei do milho é mais um veterano que compõe a seleção desta edição 2017.

Atacantes
Devânio – Vidraçaria Souza
Passa o tempo, e as qualidades do excelente pivô Devânio, contínua a mesma. Seguro na parte ofensiva do time da Vidraçaria, foi a referência que o time precisou. Além de abrir o caminho para a vitoria, marcando o gol de abertura do placar. Devânio foi fundamental para a evolução dos jogadores de meio e ataque. Por tudo isso citado, e seus honrados méritos, Devânio é o melhor atacante desta seleção da Copa Gustavo Alves Veterano desta competição. 


Naílton – Vidraçaria Souza
- Não foi a melhor partida do jogador Naílton, mais entrou e marcou um belo gol . minutos depois, obrigou ao goleiro Kidin do Vei do milho fazer uma boa defesa na finalização que poderia ter marcado o segundo gol dele na final. Mas em pouco tempo que ficou em campo. Ajudou demais enquanto teve físico para aguentar. Por isso, conquistou seu lugar na seleção da IV Copa Gustavo Alves Veterano 2017.

Técnico – Valdinez
- Foi a melhor partida do time sob seu comando. Valdinez fez quatro mudanças (Wilton, Naílton, Genecir e Chagas) dos quatro, dois marcaram gols. Mexeu bem e foi premiado. Suas substituições foram fundamentais para o clube matar o jogo. Pelo comando e estrelismo como comando do clube. Valdinez é o treinador eleito para comandar esta seleção da IV Copa Gustavo Alves Veterano 2017.

Melhor árbitro - Luciano Libânio
Luciano - Melhor árbitro da final (Foto - Nathan na área)
- Sei que muitos como de costumes vão analisar como o menos ruim, mas não aprovo este tipo de análise vinda por qualquer jogador ou diretoria de clube que esteve presente nesta final. Pelo simples fato do Luciano contribuir de forma positiva dentro das quatro linhas, buscando cometer o menor números de erros possíveis. Quanto o jogo quis sair do controle, Luciano chamou a responsabilidade para si. Acalmando os jogadores que reclamavam barbaridade e fez como que o jogo continuasse e terminasse de forma tranquila e com segurança. Por estes ingredientes citados e com honra e méritos conquistado nesta final e ao longo da sua carreira. Luciano Libânio é o melhor árbitro desta grande decisão que finaliza essa IV copa Gustavo Alves Veterano 2017.

Lance de Canindezinho (Foto - Nathan na área)
OBS - Essa seleção foi formada apenas com jogadores que decidiram a grande final da copa Gustavo Alves Veterano deste ano. Por este motivo outros jogadores que eram para fazer parte deste elenco, não compõem a seleção deste ano. Ok! 

Texto e edição - Aldeir Torres Sport
Fonte da informação - Aldeir Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário