28 de jul de 2017

Árbitros participam de reciclagem para a segunda divisão do paraibano 2017

Foto: assessoria de imprensa FPF
O Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão tem início previsto para o próximo dia 6 e a Escola de Formação de Árbitros da Paraíba, Sindicato do Árbitros da Paraíba e Comissão Estadual de Arbitragem realizarão um encontro com todos os árbitros do Estado, que vão trabalhar na competição. O evento acontece neste sábado (29), a partir das 8 horas da manhã, no Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, localizado no Conjunto de Mangabeira, em João Pessoa.
Segundo o presidente do Sindicato, Genildo Januário, o grande objetivo deste encontro é promover uma preparação e uma padronização da arbitragem paraibana. "Nós temos que estar antenados com as determinações da CBF, e cumprir a risca o que está sendo pedido nas competições nacionais, aqui também no Estado. Através de palestras, os árbitros centrais e auxiliares poderão tirar todas as dúvidas, e se reciclarem", disse.

As palestras serão conferidas pelos árbitros paraibanos que pertencem ao quadro da CBF, e que estão sendo escalados nas competições nacionais. São eles Pablo Alves, Renan Roberto, João Bosco Sátiro, Clizaldo Maroja, Éder Caxias e Emmanuel Diniz. Durante 5 horas, eles vão falar das últimas determinações da CBF, em relação a aplicabilidade das regras, e sobre as questões disciplinares. No encerramento do evento, às 13 horas, será oferecido um almoço aos árbitros que virão do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário