11 de mar de 2016

América terá primeiro time de futebol feminino profissional em Minas

O América é o primeiro clube de Minas Gerais a ter um time de futebol feminino profissional. A decisão foi confirmada pela diretoria e as atletas vão passar a ter carteira assinada e contrato registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Essa iniciativa é pioneira no estado e fico feliz pelo fato de o América ter abraçado a ideia", afirmou a coordenadora de futebol feminino do alviverde, Bárbara Fonseca. O time feminino do América conta atualmente com 25 atletas. Destas, 21 serão profissionalizadas, uma está sendo observada no grupo e três são menores de 16 anos e não podem ter a carteira assinada.
A profissionalização das jogadoras faz parte de um compromisso assumido pelo clube quando da adesão ao programa do Governo Federal para o refinanciamento de dívidas, o Profut. Para aderir a este programa, o alviverde precisaria investir no futebol feminino.
O custo para manter uma equipe  feminino gira em torno de R$ 40 e R$ 50 mil. "Espero que com a profissionalização do América outro clubes também sigam o mesmo caminho", afirmou Bárbara Fonseca.
Vice-campeão mineiro, o América se prepara para a disputa da Copa BH, que tem previsão para começar no dia 20 de março, e do Campeonato Mineiro, que inicia  em agosto. O clube ainda poderá garantir uma vaga na Copa do Brasil. Fonte - ANTÔNIO ANDERSON O Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário