13 de fev de 2016

Hoje é a largada da Copa do Nordeste, uma das maiores competições do futebol do Brasil

Pausa nos campeonatos estaduais. Quem pede passagem é a Liga do Nordeste, organizadora da Copa do Nordeste, que larga hoje com uma rodada espetacular.
A Copa do Nordeste, que sobreviveu a todos os caprichos da CBF, e que hoje serve de modelo para o resto do país, deva-se aí uma grande parte ao advogado potiguar, Dr. Eduardo Rocha,  e ao presidente da FNF, o também advogado Dr. José Vanildo, duas figuras ilustres, que sempre lutaram para que a maior competição do futebol do Nordeste nunca acabasse. Uma competição interestadual que mexe com o torcedor nordestino. O futebol nordestino tem a partir de hoje, mais uma chance de mostrar o tanto quanto é importante para o futebol brasileiro.
Sábado – 13 de fevereiro
16h00 – Fortaleza/CE x River/PI
16h00 – Coruripe/AL x América/RN
18h30 – Imperatriz/MA x Salgueiro/PE
18h30 – ABC/RN x Campinense/PB
21h00 – Estanciano/SE x CRB/AL
Domingo – 14 de fevereiro
16h00 – Santa Cruz/PE x Bahia/BA
16h00 – Vitória da Conquista/BA x Ceará/CE
16h00 – Botafogo/PB x Sport/PE
18h30 – Flamengo/PI x Sampaio Corrêa/MA
18h30 – Juazeirense/BA x Confiança/SE
A copa do Nordeste, que retornou ao calendário do futebol brasileiro em 2013, não terá a participação de seu maior campeão na edição deste ano. O baiano Vitória, que tem cinco títulos da competição, ficou de fora do torneio pela má colocação na última temporada. Já o seu rival, Bahia, começará a trajetória com um clássico regional diante do Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário