11 de dez de 2015

Ex-jogador de futebol é preso suspeito de integrar quadrilha de assaltantes

O ex-jogador do Botafogo da Paraíba foi preso nessa quarta-feira (9) durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa. A prisão do ex-zagueiro Genilton Marques, 24 anos, ocorreu no bairro do Geisel, na Capital. Ele integrou o time do ‘Belo’ durante a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Em entrevista à TV Correio HD, o atleta negou participação no grupo. Na ocasião foi preso em flagrante o ex-zagueiro Genilton Marques, de 24 anos, que já jogou pelo Botafogo-PB.
Ainda foram presos Waldilson Ferreira da Silva Júnior, de 23 anos; Stefano Ronely Cavalcante da Silva, de 20 anos; Mary Tassiana Silva Garcia, de 32 anos. Além destes foi identificada a participação de dois presidiários: Williamm Kleber Silva dos Santos, de 22 anos, e Josenildo Hermínio Barbosa, de 45 anos. Os dois já estão no Sistema Prisional, recolhidos no Presídio Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira.
De acordo com a delegada Julia Walesca, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, o ex-jogador e mais três jovens foram presos que, segundo a Polícia Civil, integram uma organização criminosa suspeitas de assaltos.
“Conseguimos interceptar o grupo quando ia praticar mais um assalto, desta vez no bairro do Geisel, aqui em João Pessoa. O grupo integra uma organização criminosa envolvida em assaltos”, explicou Julia Walesca. A quadrilha seria comandada por dois detentos no presidio Silvio Porto, da Capital.
A quadrilha, conforme nota divulgada pela Secretaria e Segurança da Paraíba, o ex-jogador estava dirigindo o veículo interceptado pela Polícia Civil. Com os três homens e uma mulher os policiais apreenderam uma arma. A Segurança disse ainda que o grupo agia obedecendo ordens que partiam de presidiários.
Jogador
Genilton Marques começou em 2011 nas categorias de base do Botafogo, depois jogou no Paraíba de Cajazeiras e no Potyguar de Currais Novos (RN). Sua última atuação, foi pelo Botafogo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário