14 de dez de 2015

Beach Soccer: Nos pênaltis, Barcelona derrota Vasco e é campeão de futebol de areia

Neste domingo, o Vasco enfrentou o Barcelona pela final do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, disputado no Rio de Janeiro. No tempo normal, as equipes empataram por 4 a 4 e, nos pênaltis, o time carioca acabou derrotado. Essa é a primeira vez que o time catalão é campeão mundial nessa modalidade. O Vasco começou melhor e pressionou o time espanhol. Já no segundo período, o Gigante da Colina abriu 4 a 1. 
Os gols da equipe carioca foram anotados por Bokinha, duas vezes, Catarino e Marcos. Porém, o técnico do Barça, o brasileiro Gilberto Costa, reinventou o time. O treinador havia sido campeão mundial de futebol de areia em duas oportunidades, comandando Vasco e Corinthians, e sua experiência vencedora fez a diferença.
 O Barcelona veio para cima e, aproveitando-se da queda de rendimento físico do Cruz-Maltino, balançou as redes três vezes e empatou o jogo em 4 a 4, com gols de Llorenç, em duas oportunidades, Datinha e Bruno Xavier. Com o apito final, a partida foi para a prorrogação, mas nenhum time conseguiu marcar. Nos pênaltis, o time azul-grená fez 3 a 2 e levantou a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário