27 de nov de 2015

Seleção masculina de ginástica artística conquista inédita vaga olímpica por equipes

 Feito foi alcançado com a classificação para a final do Mundial de Glasgow, Escócia
A seleção brasileira masculina de ginástica artística conquistou nesta segunda-feira a inédita vaga olímpica por equipes. Com Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva, o Brasil ficou em sétimo lugar no Campeonato Mundial de Glasgow, Escócia, com 349,057 pontos e está garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do feito, Nory avançou à final da barra fixa e do individual geral, juntamente com Lucas.
Com a classificação, o Brasil terá mais chances de medalhas no Rio 2016, seja por equipe, individual geral ou por aparelhos.
"Esse é o fruto de um grande trabalho que começou há alguns anos. É um momento histórico. Classificar uma equipe inteira sempre foi o nosso sonho. Já perseguimos isso há algum tempo. Batemos na trave no último ciclo, pois em Londres tivemos três atletas, mas não a equipe completa. Este é o melhor momento da Ginástica Artística Masculina do Brasil. Nossa classificatória veio de um Mundial com a presença dos melhores ginastas do planeta e isso é muito difícil", disse o treinador chefe da seleção masculina, Renato Araújo.
Além do Brasil, Japão, China, Grã-Bretanha, Rússia, Estados Unidos, Suíça e Coreia do Sul brigarão pela medalha por equipes em Glasgow, nesta quarta-feira. Na sexta-feira será a vez de Arthur Nory e Lucas Bitencourt disputarem o pódio no individual geral e, no domingo, Nory retorna para a final na barra fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário