23 de nov de 2015

Resumo do Brasileirão Série "A"

Corinthians 06 x 01 São Paulo
A goleada contra o São Paulo levou o Corinthians aos 80 pontos, igualando campanha do Cruzeiro de 2014. Agora o Timão tem mais duas rodadas para superar a marca dos mineiros como a melhor campanha da era dos pontos corridos. Mesmo com os reservas, o Corinthians dominou o clássico e teve uma atuação histórica, com destaque para o paraguaio Romero. O São Paulo perdeu a oportunidade de ficar confortável no G-4. O clube do Morumbi ainda ocupa a quarta colocação, com 56 pontos, empatado com o Internacional, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
Coritiba 01 x 00 Santos
Com portões fechados, o Coritiba jogou o suficiente para vencer o Santos no Couto Pereira na noite deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Henrique Almeida, o Coxa fez 1 a 0 no Peixe, que entrou em campo com time quase todo reserva por causa da final da Copa do Brasil, e deixou a zona de rebaixamento.
Fluminense 03 x 01 Avaí
O significado da vitória foi muito melhor do que o futebol apresentado pelo Fluminense. Porém, mesmo ao sofrer pressão do Avaí por alguns momentos, o Tricolor garantiu matematicamente a permanência na Série A do Brasileirão. Com a marca dos 300 jogos de Gum. Com golaço de Fred, o de número 161, o quinto maior artilheiro da história tricolor. O 3 a 1 deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, determinou a volta do time catarinense à zona de rebaixamento.
Joinville 01 x 02 Vasco
O destino do Vasco deve ser selado apenas na última rodada. Então, por ora, a torcida tem pelo menos mais uma semana para continuar a acreditar. Tudo caminhava com tranquilidade, mas foi com sufoco nos minutos finais que a equipe cruz-maltina venceu por por 2 a 1 o Joinville, neste domingo, na Arena Joinville. O futuro da equipe catarinense, por sua vez, está decretado: vai disputar a Série B em 2016.
Figueirense 00 x 00 Chapecoense
Em uma tarde em que a necessidade de vencer pesou sobre os jogadores do Figueirense e a Chapecoense, apesar de mais organizada em campo, pouco produziu, o empate sem gols no Orlando Scarpelli, sem dúvidas, ficou pior para a equipe de Florianópolis. A luta contra o rebaixamento ainda segue viva para o Alvinegro, com o ponto conquistado neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário