13 de out de 2015

SÉRIE D: River atropela Lajeadense e abre vantagem; Caldense só empata com Ypiranga.

Duas partidas fecharam a rodada de ida das quartas de final, com vantagem para River-PI sobre o Lajeadense-RS, por 3 a 0, e o empate, por 1 a 1, entre Caldense e Ypiranga.
Se as principais divisões do futebol nacional estão paralisadas enquanto a Seleção Brasileira disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro da Série D segue vivendo momentos decisivos. Nesta segunda-feira, duas partidas fecharam a rodada de ida das quartas de final, com vantagem para River-PI sobre o Lajeadense-RS, por 3 a 0, e o empate, por 1 a 1, entre Caldense-MG e Ypiranga-RS. As quatro equipes que avançarem nestes confrontos garantem não apenas uma vaga na fase semifinal da quarta divisão, mas também o acesso para a Série C do próximo ano.
Albertão em festa 
Em casa, no Estádio Alberto Silva, em Teresina (PI), o River conquistou uma vitória por 3 a 0 para cima do Lajeadense. Com isso, pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, no Estádio Alviazul, em Lajeado (RS), na próxima segunda-feira, às 19 horas. Os gols foram marcados por Amarildo, Fabinho e Eduardo. No outro confronto do feriado, mas à noite, em Poços de Caldas (MG), a Caldense, vice-campeã mineira, sofreu para empatar com o Ypiranga, por 1 a 1. Não foi o melhor resultado para a Caldense, que pode empatar sem gols na volta, sábado, no Sul.
Mesmo dominando as ações do jogo desde o início o time mineiro não marcou seu gol. Como castigo sofreu um num contra-ataque, no segundo tempo, marcado por Laerte, de cabeça, aos 10 minutos. O empate aconteceu somente aos 40 minutos com Dinei, de pênalti, quando o time gaúcho estava com dois jogadores a menos, que tinham sido expulsos.
Outros jogos
Dois jogos já tinham aberto a fase de quartas de final. No sábado, o Remo venceu o Operário por 1 a 0 fora de casa, no Estádio Germano Kruger, levando boa vantagem para decidir no Pará no próximo domingo, às 19 horas, no Mangueirão, em Belém (PA).
No confronto paulista entre Botafogo e São Caetano, o time de Ribeirão Preto levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Estádio Santa Cruz. A volta, no Anacleto Campanella, será nesta sexta-feira, às 19 horas. O Azulão precisa vencer por 1 a 0 para garantir o acesso.
Confira os resultados da 1ª rodada
Operário-PR 0 x               1 Remo-PA
Botafogo-SP 2 x               1 São Caetano-SP
River-PI               3 x 0 Lajeadense-RS

Caldense-MG 1 x 1 Ypiranga-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário