23 de out de 2015

Prova do ENEM para competições amadoras no RN

Neste fim de semana os campeonatos municipais de Vieiropolis, Riacho de Santana e até mesmo a grande final da copa Juventude foram corretamente adiada para a próxima semana, o motivo é justo A prova do ENEM.  Os eventos volta normalmente no próximo fim de semana.
O Enem tem como principal objetivo avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. O exame é utilizado como critério de acesso do participante a programas governamentais.
Prouni - O Programa Universidade para Todos oferece, para estudantes de baixa renda, bolsas de estudo integrais ou parciais - quando o estudante precisa arcar com 50% das mensalidades do curso - em faculdades ou universidades particulares. O Prouni também seleciona os candidatos com base na pontuação obtida pelo Enem: é necessário ter feito mais de 450 pontos na prova, e não ter tirado nota zero na redação.
O Sistema de Seleção Unificada foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário