13 de out de 2015

Em fase incrível, Lewandowski supera Messi e Cristiano Ronaldo em números

Que anda numa fase que chega a ser assustadora. Nas ultimas semanas, é o polonês Robert Lewandowski (Foto) o atleta rodou o mundo depois de uma sequencia impressionante de gols em diferentes jogos. Quantidade, qualidade e... importância. Quem não se lembra do seu ultimo pela seleção da Polônia, o atacante garantiu os poloneses no próximo Euro. O que poderia ser apenas uma sombra para Messi e CR7, no momento os supera.
Em 15 jogos na atual temporada, contando Bayern e Polônia, Lewa passou em branco apenas em três ocasiões. Cristiano Ronaldo, por sua vez, falhou em nove. Messi, antes de se lesionar, em seis. Nem por isso os números do português são ruins. Só contra o Espanyol fez cinco gols. No total, o luso tem 10 gols em 12 jogos. Messi, no mesmo número de partidas, marcou nove. Enquanto isso, Lewandowski, que não tem nada a ver com os problemas dos dois, soma 23 gols em 15 partidas. Só nos últimos seis jogos foram 15. O ápice foi no confronto contra o Wolfsburg, quando o atacante saiu do banco para fazer cinco gols em 9 minutos. Nos três duelos seguintes, o polonês marcou mais sete – dois deles contra o seu ex-clube Dortmund.
Em termos de média de gols, Lewa apresenta o absurdo número de 1,47 gols por jogo. Para efeito de comparação, Messi, em seus melhores dias, apresentava média de 1,25, enquanto Cristiano Ronaldo alcançava 1,1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário