11 de mar de 2015

Aldeir Torres - Município de Venha Ver/RN lança filme de curta-metragem

"Os animais tem razão"


Na próxima sexta-feira, 13 de maio, acontecerá o lançamento do filme “Os Animais Têm Razão” no município de Venha Ver. O evento cinematográfico será aberto para toda comunidade.  O curta – que tem duração de 20 minutos - foi produzido durante oficinas do projeto ‘Cinema & Literatura’, na escola ‘Augusta Pessoa de Queiroz’, localizada na comunidade rural ‘Riachão dos Jocas’, e é baseado no cordel homônimo “Os Animais Têm Razão”, escrito pelo cordelista potiguar Antônio Francisco.



O projeto foi contemplado no edital ‘Mais Cultura Nas Escolas’ do Ministério da Cultura, em parceria com o MEC e Prefeitura de Venha Ver.
O elenco é composto pelo Coordenador de Cultura, Lázaro Oliveira, e por atores e atrizes mirins daquela unidade de ensino municipal.
Para a Secretária de Educação do Venha Ver, Euba Reis, idealizadora do projeto e responsável por sua inscrição junto ao Ministério da Cultura, “A iniciativa tem como objetivo fomentar práticas artísticas e culturais nos nossos alunos e, ao mesmo tempo, proporcionar novos métodos de ensino e aprendizado por meio da dramaturgia”, destacou.


Os DVDs estão prontos para ser exibidos na próxima sexta-feira na Escola Augusta Pessoa de Queiroz no Sítio dos Formosos - Venha-Ver/RN.

Fonte - http://noticiasdevenhavereregiao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário