24 de nov de 2014

Aldeir Torres - Escolinha de Futebol Bom de bola. ( EFBB ).

Organiza peneirão no estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros/RN


A Escolinha de Futebol Bom de Bola já vai fazer quatros anos de funcionamento, Tudo começou em 2010, com a formalização do CDP – Centro Desportivo Potiguar com o intuito de promover a prática do futebol de campo em caráter amador e profissional nas categorias masculino e feminino. A instituição é coordenada pelo professor João Eudes formado em Educação física com diferentes cursos na area de futebol entre eles a formação de treinadores profissionais de São Paulo- SITREFESP.
Hoje participam desse projeto mais de cem garotos com faixa etária de idade entre 05 à 18 anos, já  no feminina a idade varia de 15 a 20 anos de idade. Os locais de atuação são os campos de futebol da escola Dnoc’s e da UERN-CAMEAM, onde o primeiro e locado e pago com recursos da escolinha, já o segundo existe uma parceria entre a Escolinha futebol Bom de Bola e a instituição.


Confira trechos do nosso bate papo informal em relação ao evento.


Aldeir Torres - Porque a realização do evento?

João Eudes - A escolinha de futebol bom de bola está realizando esse evento com o objetivo de oportunizar aos garotos do alto oeste potiguar que tem talento no meio do futebol e devido a distância da nossa região para os grandes centros não tem como serem vistos pelos grandes clubes de futebol do nosso país ou até mesmo do nosso estado.

Aldeir Torres - Você ver a possibilidade do aparecimento de algum garoto despontar no cenário do futebol. Porque?

João Eudes - Sim! O evento vai comportar garotos de muitas cidades dessa região com sonho de mostrar seu potencial, daqui mesmo de nossa cidade conheço vários meninos com afinidade para o futebol, esse evento vem mostrar que é possível sim realizar um trabalho onde num futuro não muito distante nossa região possa esta sendo vista como um seleiro de grandes jogadores de futebol. e principalmente complementando o trabalho planejado durante o ano de 2014 pela escolinha de futebol bom de bola.

Aldeir Torres - Quem vai observar esses garotos? 

João Eudes - Além da presença da imprensa através do nosso querido Aldeir Torres que já deixam os meninos muito felizes, o empresário e observador de jovens valores Fabinho de Natal estará presente como atração principal do nosso peneirão em busca de novos valores para o Comercial e trabalhar o atleta para tentar encachai lós no futebol profissional.


Aldeir Torres - Quais dificuldades encontradas para trabalhar o esporte em nossa região?

João Eudes - Hoje no alto oeste o futebol de base vem sofrendo a falta de espaço físico, nosso cidade é exemplo disso hoje possui dois campos públicos com dimensões para a pratica de futebol de onze, para se trabalhar varias categorias durante toda semana você não consegue oferecer o trabalho necessário por não consegui local suficiente para realização desse trabalho. Outro ponto a ser citado é a parte financeira os empresários já estão desacreditados com tantas vezes que se inicia e não tem sequência. Mais graças a deus tem alguns que ainda acredita no trabalho que vem sendo realizado, apesar de muita dificuldade nunca vamos desistir aproveitar para agradecer aos patrocinadores e a você da imprensa que vem sempre ajudando o futebol de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário