12 de nov de 2014

Aldeir Torres - Eleições no Vasco.

Com larga vantagem, chapa de Eurico Miranda vence as eleições no Vasco


Seis anos após deixar a presidência do Vasco, Eurico Miranda (Foto) está muito próximo de retornar ao cargo mais alto do clube carioca. Na eleição com mais votos da história do clube, a sua chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" foi eleita para o triênio de 2015-2017. O triunfo foi confirmado antes mesmo da apuração da última urna, tamanha foi a vantagem do ex-presidente. Ao fim de toda a apuração, a sua chapa teve 2.733 votos contra 1.570 da de Julio Brant e 1155 de Roberto Monteiro.Porém, a maioria dos 5.592 votos do pleito não garantiram ainda a Eurico a vitória confirmada como novo mandatário do clube. No Gigante, a eleição é indireta. A chapa vencedora terá 20 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.


Com a vitória, Eurico Miranda deve voltar a presidir o clube, que deixou em 2008, ao ser derrotado por Roberto Dinamite. Nos oito anos em que ficou afastado de São Januário, o clube carioca sofreu com dois rebaixamentos sob o comando do seu maior ídolo da história. Caso seja de fato proclamado presidente do Vasco, Eurico vai tomar posse no dia 1º de dezembro.


Eurico Miranda chegou ao pleito bastante confiante na vitória da sua chapa. Antes mesmo do começo da pesquisa boca de urna, o ex-presidente já havia dito: "Minha expectativa? Eu já ganhei. Não tem jeito, eu já ganhei", disse Eurico. Com o passar do tempo, a vitória dele foi se consolidando. Na última parcial da pesquisa, a chapa do ex-mandatário tinha 1.488 votos, Roberto Monteiro 662 votos e Juilio Brant 610 votos.


 Para vencer, Eurico Miranda contou com o apoio de Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, que foi candidato da chapa vencedora como vice-geral do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário