20 de nov de 2014

Aldeir Torres - Conselho confirma Eurico na presidência:

‘Vou resgatar o respeito ao Vasco’


O Conselho Deliberativo do Vasco elegeu na noite desta quarta-feira Eurico Miranda como novo presidente do clube para os próximos três anos, confirmando o resultado das eleições vascaínas do último dia 11. Eurico tomará posse no dia 2 de dezembro. O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta, será o primeiro vice-presidente. Na semana passada, os sócios do clube haviam elegido a chapa liderada por Eurico para ocupar 120 cadeiras do Conselho Deliberativo. A chapa de Julio Brant, que ficou em segundo lugar, teve direito a indicar 30 membros do conselho, que tomaram posse também nesta quarta-feira. Estes 150 membros eleitos se juntaram aos 150 conselheiros natos na atual formação do Conselho Deliberativo, que escolheu o novo presidente. Eurico teve 190 votos dos 216 conselheiros presentes.



Dinamite sai de cena sem aplausos

Além do novo presidente, foram eleitas também as novas formações do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. O primeiro passa a ser presidido por Luis Fernandes. Já o presidente do Conselho Fiscal será Otto Alves de Carvalho.
Antes da eleição da nova diretoria do Conselho Fiscal, Luis Fernandes, que presidia a mesa do Conselho Deliberativo, fez breve discurso em referência a Roberto Dinamite, que estava a seu lado na mesa e deixa a presidência do Vasco após seis anos. Neste momento, Dinamite saiu da mesa e deixou o salão da sede náutica na Lagoa, tendo cumprimentado, no caminho para a saída, Eurico e Julio Brant. Numa cena um tanto constrangedora, ele foi aplaudido por menos de 10% dos mais de 200 conselheiros presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário