17 de nov de 2014

Aldeir Torres - Campeonato brasileiro. Clubes cariocas.

Flamengo

Flamengo 3 x 2 Coritiba

Flamengo 3 × 2 Coritiba num jogo cheio de alternativas, no Maracanã, numa vitória que se transformou em drama para o Mengão no finalzinho por pura desatenção. Mugni fez 1 × 0, aos 18, aproveitando cruzamento que veio da direita, num momento importantes para o Flamengo. O jogo estava encardido e o Coritiba, lutando para não cair, entrou em desespero ao ficar mais perto da degola, mesmo ainda fora do Z4.
Com o primeiro tempo terminando com o 1 × 0, o Flamengo voltou quase do mesmo jeito para a fase final, mas melhorou ao fazer 2 × 0, gol de Everton, em jogada toda construída por Gabriel, que voltou a jogar muito bem. O Coxa diminuiu com Joel depois de falha da zaga, em jogada bem completada por ele.
O alivio seria mesmo com o terceiro. Entrou em cena Nixon. Mugni deu para Canteros que levantou com classe para o garoto revelação na frente do goleiro Vanderlei. Nixon tirou dele e mandou na rede: Flamengo 3 × 1. Parecia estar tudo resolvido, mas o Coritiba correu atras e numa falta cobrada por Robinho, Joel mandou, de cabeça, e fez nova redução de placar: Flamengo 3 × 2 Coritiba. O Coxa foi com tudo e incomodou, mas ficou nisso.



Sábado

Fluminense 1 x 0 Botafogo.

O placar deste sábado foi desastroso para o Bota, mas de grande valia para o tricolor. O time chegou aos 57 pontos e se manteve vivo na luta por uma vaga G4 e com a Libertadora 2015. Quando o Fogão teve sua maior chance, com Carlos Alberto, ele desperdiçou. Sem chegar a ser um grande jogo, mas com muitos lances de perigo de ambos os lados, o Fluminense mostrou superioridade sobre o tradicional rival e ganhou com um gol de Edson, aos 29 do segundo tempo. Ele foi o símbolo da sorte do Flu, por ser o homem certo, na hora certa e, portanto, ao fazer o gol, de cabeça, abriu e fechou a contagem, dando assim a conquista dos 3 pontos ao Fluzão. Vitória merecida.

Vasco

Ceará 2 x 0 Vasco

Mesmo com o refresco dado pelos concorrentes o Vasco deixou de fazer a sua parte, em Fortaleza, e perdeu para o Ceara por 2×0, adiando uma vez mais a sua classificação e frustrando o seu público. A vaga que deve chegar, bem que poderia ser menos sofrida.  Na terça, em casa, o Vasco pega o Vila Nova e pode, se os rivais derraparem, chegar a uma contagem de pontos insuperável dentro G4. Ou seja, subir finalmente para a Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário