22 de nov de 2014

Aldeir Torres - Campeonato brasileiro. Série B.

América vence o Náutico na Arena

América-RN 1 x 0 Náutico.

O primeiro tempo foi do América, que venceu a primeira parte por 1×0, gol de Rodrigo Pimpão e que teve o controle do jogo. Marcou logo antes dos 15 minutos em jogada invalidada por impedimento de Márcio Passos, antes havia colocado bola no poste, e desperdiçou mais duas chances com Max e Daniel Costa, sem que o Náutico levasse perigo ao gol de Andrey.  Placar não retratou a realidade do que foi a etapa inicial na Arena das Dunas.
No segundo tempo, o Náutico cresceu ao longo do jogo  e foi mais presente  no campo do América que aceitou e permitiu a pressão dos pernambucanos – taticamente este Náutico não tem nada, previsível –  parecendo um time frio e cansado. Mas ainda assim, é  verdade não tiveram nenhuma chance clara de marcar. As oportunidades na segunda etapa quando surgiram foram do América que desperdiçou, mas o que valeu foi a vitória e a soma de três pontos.



ABC vence e garante permanência na Série B

Vila Nova 3 x 5 ABC

Apesar do susto inicial com o gol do Vila Nova marcado por Matheus Anderson aos 10 minutos de jogo, o ABC  tomou o controle do jogo no primeiro tempo e construiu o placar com Samuel que empatou, Diego Jussani e Ronaldo Mendes.
No segundo tempo, mesmo com um Vila desfigurado o ABC permitiu que os goianos chegassem com algum perigo parando em Gilvan. Madson marcou o quarto do alvinegro, Felipe Macena diminuiu e João Paulo que foi substituído por João Henrique fez o  quinto gol do ABC. Aos 43 da etapa final o ABC que cedeu espaços na segunda parte, sofreu o terceiro gol do Vila com Ítalo. Venceu, não corre nenhum risco no Brasileiro, mas o time foi mais uma vez previsível e cometeu os mesmos erros de sempre.  Com a vitória está garantido na Série B de 2015 e fecha a temporada sábado que vem, na última rodada do Brasileiro no Frasqueirão contra o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário