27 de set de 2014

Aldeir Torres - Série B. América perde para o Vila Nova

 e segue o jejum de vitórias.


No futebol, o número 10 é reservado para o melhor jogador do time. Para o América, é a quantidade de jogos sem vencer na série B do Brasileiro. A marca negativa foi atingida na noite dessa sexta-feira, quando o time foi derrotado pelo Vila Nova/GO, por 1x0, na Arena das Dunas, pela 26ª rodada da competição. O gol foi marcado por Cristiano, no segundo tempo. Mesmo com a derrota, a equipe potiguar se mantém na perigosa 16ª posição na tabela, uma acima da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Ao término da partida, a torcida americana protestou contra a má fase do time na competição, vaiando e cobrando mais empenho dos jogadores e da direção do clube. 


O atacante Rodrigo Pimpão (Foto) discutiu com alguns torcedores, na saída do campo. Precisando da vitória a todo custo, o técnico americano, Marcelo Martelotte mudou o esquema de jogo e entrou com três jogadores no ataque, com Rodrigo Pimpão, Paulinho e o retorno de Max.  Ansioso dentro de campo, por causa dos nove jogos sem vitória, o América tentava partir para o ataque, mas descuidava da marcação na defesa, que sempre tinha que afastar as decidas do Vila Nova. Logo sem seguida, dois lances de azar para os donos da casa. No primeiro, Artur Maia invadiu a área pela direita e chutou na dividida com a zaga. A bola bateu no travessão e saiu. Na cobrança de escanteio, Pimpão desviou e Max cabeçou, para a bola bater, novamente, no travessão.



Na volta do intervalo, Marcelo Martelotte trocou Max por Alfredo, para tentar dar mais velocidade ao ataque americano. E com menos de um minutos, Pimpão perdeu a melhor chance do jogo. Ele recebeu lançamento livre, na entrada da área, mas chutou errado, para fora. O Vila Nova respondeu pouco depois. O camisa 9 Ítalo, recebeu na área, ajeitou e chutou alto, colocado. A bola bateu no travessão e saiu. O jogo ficou aberto, com os dois times criando chances. Pelo América, Alfredo chutou colocado e André Luiz fez grande defesa. Já quando o Vila Nova chegou, foi para abrir o placar. Léo Rodrigues fez grande jogada pela esquerda, e chutou rasteiro, fraco. Fernando Henrique errou na defesa e deixou a bola livre para Cristiano apenas tocar e abrir o placar.


Depois de levar o gol, o América tentou, na base da disposição e na vontade, mas não conseguiu reverter o marcador, mesmo com o jogo indo até os 51 minutos e acabou deixando o campo derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário