2 de jun de 2014

Aldeir Tôrres - Seleção sub-21.

Brasil mete cinco na França e fatura Torneio de Toulon pela oitava vez


O Brasil conquistou pela oitava vez o Torneio Internacional de Toulon após vencer a França por 5 a 2 neste domingo, na final da competição que é disputada por jogadores com idade até 21 anos. Os donos da casa ficaram na frente do placar por duas vezes, mas o time comandado por Alexandre Gallo reagiu e marcou três no segundo tempo. Alison, Marquinhos, Thalles e Ademilson, duas vezes, fizeram os gols brasileiros. Bahebeck fez dois, descontou para os franceses e terminou como artilheiro da competição, com quatro gols.

- Em 2013 ganhamos o Torneio de Toulon e viemos para cá este ano com o objetivo de conquistar o bicampeonato. Graças a Deus conseguimos vencer todos os jogos e alcançamos nossa meta. Foi uma decisão difícil, porque por duas vezes ficamos atrás no placar, mas mantivemos a calma e fizemos por merecer a virada. Os jogadores estão de parabéns, todos foram importantes durante a competição. Tenho de agradecer ao técnico Alexandre Gallo, que vem fazendo um ótimo trabalho e depositando muita confiança no meu futebol desde o ano passado - disse Dória, que também foi o capitão do time em 2013.


O primeiro tempo foi recheado de gols, e a França saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. Bahebeck, do Valenciennes, entrou na área em velocidade e foi derrubado por Marquinhos, do PSG. Pênalti, que o próprio atacante bateu e marcou. O goleiro Marcos Felipe, do Fluminense, até foi na bola e quase defendeu. O Brasil agiu rápido e empatou quatro minutos depois. Alison recebeu lançamento longo e finalizou para o gol para deixar tudo igual.


Aos 14, Bahebeck acertou chute de fora da área e novamente colocou os franceses na frente. Mas 15 minutos depois, veio outro empate. Thalles, do Vasco, entrou em velocidade pela esquerda e foi derrubado. Pênalti, que Ademilson bateu com tranquilidade e converteu. No segundo tempo só deu Brasil. Aos seis minutos, o zagueiro Marquinhos, que foi cotado inclusive para disputar a Copa do Mundo, completou cruzamento da esquerda, de cabeça, e fez o terceiro. Aos 21, Lucas Evangelista foi derrubado na área e Ademilson fez o quarto. Sete minutos depois, Thalles aproveitou passe de Alison pelo alto e decretou a goleada: 5 a 2 e o oitavo título do Brasil na competição garantido.


Além desta, o Brasil venceu o Torneio em 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002 e 2013. A maior campeã da competição é a França, com 11 títulos (1977, 1984, 1985, 1987, 1988, 1989, 1997, 2004, 2005, 2006, 2007).

A disputa pelo terceiro lugar aconteceu também neste domingo, na partida entre Portugal e Inglaterra. Os lusos levaram a melhor e venceram por 1 a 0, gol de Ricardo Horta, aos 11 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário