16 de mai de 2014

Aldeir Tôrres - Destaque.

 Sesap começa a atender demandas do Hospital Regional de Pau dos Ferros.


Após a reunião ocorrida em Pau dos Ferros, no último dia 12, para discutir a situação do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade e proporcionar um melhor atendimento àqueles que utilizam o serviço público de saúde do hospital, a subcoordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), Juliana Bruna de Araújo, informou que os problemas que vinham atingindo o atendimento na ortopedia, no âmbito daquela unidade, foram superados.

"O Hospital Regional de Pau dos Ferros só dispõe de dois ortopedistas para cobrir a demanda de toda a região. Eles trabalhavam 12 dias por mês, e agora, depois das negociações que mantivemos, na última reunião, conseguimos que eles assumissem a cobertura do restante do mês, em regime de sobreaviso", disse Juliana de Araújo.


O hospital de Pau dos Ferros é uma unidade que deve garantir os serviços de urgência e emergência para a região do alto oeste potiguar. Também existe um compromisso, firmado entre Sesap e gestores municipais da região, para que estes assumam os atendimentos da atenção básica, que são de responsabilidade dos municípios, a fim de melhorar e facilitar o acesso dos usuários aos serviços do SUS.

No encontro, da última segunda-feira, ficou firmado o atendimento ambulatorial aos pacientes que necessitem daquela unidade. Sobre os equipamentos necessários, a Sesap garantiu que agilizará o processo licitatório para aquisição dos prioritários.


A visita do secretário Luiz Roberto Fonseca, com representantes da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP Saúde), proporcionou um encontro no auditório da 6ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), a fim de discutir metas para o cumprimento das recomendações expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Auditoria Operacional nº 000661/2012.

A reunião permitiu avaliar o grau de resolutividade dos atendimentos feitos pelos hospitais que integram a rede estadual de saúde, analisando a eficiência de acordo com o perfil assistencial inerente a uma unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário