1 de mai de 2014

Aldeir Tôrres - Campeonato estadual RN

América é campeão potiguar 2014!


O América faz valer sua vantagem no jogo final do campeonato estadual, empatou com o Globo por 0 x 0 e conquistou o primeiro título da história da Arena das Dunas, na noite dessa quarta-feira. O público de 19 mil torcedores foi o maior registrado, até o momento, na nova praça esportiva de Natal.

Precisando vencer para ser campeão, o Globo começou a partida tentando pressionar o América, que entrou em campo com a proposta de marcar forte e sair nos contra-ataques, principalmente com Artur Maia, o principal jogador alvirrubro no campeonato. Pelo lado do time de Ceará-Mirim, o artilheiro da competição, Ricardo Lopes, com 16 gols, tentava levar o time para frente, com dribles e chutes de fora da área, mas sem assustar o gol defendido por Fernando Henrique. Sem grandes lances de gols e jogadas de ataque, o primeiro tempo acabou terminando empatado. Na volta do intervalo, os dois técnicos resolveram arriscar, colocando jogadores de frente nas suas equipes. 


No América, Oliveira Canindé tirou Max, que pouco fez no primeiro tempo e colocou Isac, que isolado na frente, não conseguiu fazer diferente do seu companheiro. Na única chance que teve, cabeceou com perigo, para fora. No Globo, Higor César colocou Didi Potiguar no lugar do lateral esquerdo Nininho, que errou muitos passes no primeiro tempo.

O time melhorou o desempenho, foi mais agressivo, mas sempre errava nas conclusões. O único lance de perigo, surgiu depois de um cruzamento de Renatinho Potiguar, que achou Mercinho, livre na área, cabecear e assustar Fernando Henrique. Na parte final do segundo tempo, os dois times se lançaram mais ao ataque, buscando gols, e as chances apareceram. Marcelinho, apareceu pela direita da área e chutou cruzado, para a defesa de Rafael. Já no final, Artur Maia deixou Adriano Pardal livre. O atacante invadiu a área e chutou forte.

 O goleiro do Globo, bem colocado, fez uma grande defesa, impedido a derrota. O resultado manteve a invencibilidade americana na Arena das Dunas. Agora, em 14 partidas, fora 12 vitórias e dois empates. “Fizemos o resultado no primeiro jogo e conseguimos segurar o resultado em casa e com isso fomos campeões”, disse o zagueiro Cléber, ao término da partida. “Quase 20 mil pessoas nos estádio e eles vieram aqui para nos ajudar e só tenho a agradecer aos nossos torcedores. Corro pelos torcedores, pela equipe e no América a união prevalece e por isso o título foi conquistado por nós”, desabafou o atacante Rodrigo Pimpão.


Ficha técnica.


Jogo: América 0 x 0 Globo
Local: Arena das Dunas, Natal/RN - Data: 30.04.2014
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda: R$ 379. 765,00 - Público: 19.449 torcedores.

Equipes:

America - Fernando Henrique; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Jean Cléber, Val (Marcelinho) e Artur Maia; Rodrigo Pimpão(Adriano Pardal) e Max(Isac). Técnico: Oliveira Canindé.

Globo  - Rafael; Geovane. Mercinho, Robson e Nininho (Didi Potiguar); Ricardo Baiano (Ramon), Josicley, Renatinho Potiguar(Hendrich) e Miller; Ricardo Lopes e Rael. Técnico: Higor César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário