10 de abr de 2014

Rapidinha do Aldeir.

Higo entra em dieta para estrear em categoria


O lutador mossoroense Leandro Higo não teve muito tempo para lamentar o cancelamento da sua estreia internacional. O atleta que iria enfrentar o norte-americano Matt Manzanares no Resurrection Fighting Alliance - (RFA -, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira,11, mas foi impedido devido a problemas no visto.

Higo, no entanto, já tem nova luta marcada. Ele vai enfrentar o paraibano Giovanni Soldado no dia 29 de maio, no Coliseu Extreme Fighting, em Alagoas. Leandro tem um desafio a mais no Coliseu, porque será a estreia dele na categoria peso-mosca, até 57 kg. Atualmente com 72 kg, o atleta entra na missão de perder 15 kg em 50 dias.



“Vai ser um desafio grande, diferente, essa perda de peso, mas acredito que vou conseguir perder, porque tenho facilidade para isso. Acho que lutar na categoria 57 kg é um bom caminho para chegar ao UFC, que é meu objetivo principal”, declarou o atleta.

A luta contra Giovanni Soldado vai valer o cinturão do Coliseu. Ele, que é o atual dono do cinturão da categoria até 62 kg, espera conseguir o objetivo em outra categoria. A luta promete ser acirrada. Os dois atletas têm 15 lutas na carreira, sendo que Higo perdeu duas e Soldado apenas uma.



“A organização do Coliseu sempre queria colocar essa luta e agora eles conseguiram. Eles nos veem como capacitados para disputar esse cinturão e acredito que vai ser uma luta muito boa e que vou trazer mais esse cinturão para Mossoró”, destacou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário