3 de abr de 2014

Aldeir Tôrres - Libertadores.

Flamengo vence no finalzinho e decide em casa.


O Flamengo começou empenhado e destemido contra o Emelec. Chegou a imprensar o dono da casa em seu campo defensivo. Aos 9 o zagueiro Nassuti, cortou a bola com a mão e o juiz não viu. Mas ante os protestos veementes de Alecsandro olhou para o bandeira e deu o pênalti escandaloso. Alecsandro bateu e guardou: Flamengo 1 a 0 Emelec.

Na volta para o segundo tempo, o Mengão recuou e deixou o Emelec ficar fustigando sua defesa durante 20 minutos. Aí houve a falha de Welinton que cometeu pênalti indiscutível. Straquarlusi cobrou, aos 21, e empatou o jogo.


O empate motivou o técnico Jayme de Almeida a mexer no time.. Já tinha feito uma alteração estranha, ao colocar Recife no lugar de Muralha. mas agora, era Negueba no campo para a saída de Everton, e tirou Welinton para a entrada de Chicão.

Trocou chumboi um tempão, levou sufoco do Emelec, mas aos 47 minutos, Negueba recebeu bola na esquerda, parou com classe e cruzou como craque genial.  O passe foi milimétrico para o desmarcado Paulinho, que parou e escolheu o canto direito do goleiro para fazer o gol definitivo: Flamengo 2 × 1 Emelec.


O time tem agora, a obrigação de ganhar o jogo contra o Leon, no Maracanã, para se classificar automaticamente, no grupo 7 da libertadores. E ganhando por qualquer placar, não precisa fazer conta para estar na fase de oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário