14 de abr de 2014

Aldeir Tôrres - Campeonato carioca.

Flamengo campeão!


A decisão do campeonato carioca provou o quanto é importante a vantagem no futebol. Um mísero golzinho nos acréscimos da partida fez valer a vantagem conquistada na primeira fase e deu o título estadual para o Flamengo, com direito a levar a taça “Rádio Globo 70 anos”.

O Flamengo foi envolvido pelo maior volume de jogo do Vasco na decisão, até por estratégia. Jogando por um empate o Flamengo deu o campo ao Vasco para jogar explorando a velocidade de Paulinho e Éverton nos contra-ataques. Mas não teve muitas oportunidades claras de marcar.


De tanto martelar o Vasco chegou ao gol num pênalti cometido por Erazo sobre Pedro Ken, o melhor jogador em campo, aos 30 minutos. Douglas bateu com categoria e deixou o Vasco com a mão na taça. Durou 16 minutos. Na pressão final o Flamengo empatou com Márcio Araújo. Não foi ele, mas a camisa oito (de Adílio, de Elias) que fez o gol santo aos 46 do segundo tempo. 


O gol foi ilegal, porque Márcio Araújo estava impedido no momento da cabeçada de Wallace, que bateu na trave. O assistente Luiz Antonio Muniz de Oliveira não marcou e o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol. Era o título.


Ao ganhar a Taça Guanabara com sobras o Flamengo atropelou a zebrinha (Cabofriense) que se apresentou como adversária na semifinal e chegou à decisão com vantagem de dois empates. Duas vezes o confronto com o Vasco terminou 1×1 e o Flamengo conquistou o campeonato carioca pela 33ª vez. São duas conquistas a mais que o Fluminense.


Resta ao Vasco o consolo de ter jogado melhor que o Flamengo nas duas partidas finais e não ter vencido nenhuma delas. E a tristeza por perder o título num erro de arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário