6 de fev de 2014

Aldeir Tôrres - Copa do nordeste.

Potiguar vira em cima do Treze, mas times estão eliminados da Copa.


Tal qual na primeira rodada, o Potiguar venceu o Treze na noite desta quarta-feira (05/02) por 2 a 1, mais uma vez de virada. O placar, contudo, não foi suficiente para o time do Rio Grande do Norte, que está eliminado da competição. O Galo, por sua vez, já entrou na rodada eliminado. O jogo foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Os clubes, agora, voltam suas atenções aos campeonatos estaduais, porque os classificados do Grupo C são CRB e Ceará.

Galo sai na frente!

Mesmo em clima de despedida, já que apenas cumpria tabela, o Treze não deu moleza ao Potiguar no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Birungueta desceu pela direita e tocou para Davi Ceará. O meia ajeitou e bateu por cima da meta defendida por Ramon.
Mas aos 19 minutos, o time alvinegro conseguiu abrir o placar. Em jogada ensaiada, Clébson encheu o pé e acertou o canto direito do camisa 1 alvirrubro. Treze 1 a 0 Potiguar.

Com o gol sofrido, o Alvirrubro ensaiou uma reação, em seu melhor momento no jogo. Em jogada individual, o atacante Fabinho Cambalhota chutou forte e obrigou o goleiro Gilson a fazer uma grande defesa.
Melhor em campo, o Galo ainda teve uma grande chance de ampliar o marcador no etapa inicial.  Em descida rápida pela esquerda, Téssio acertou a trave. Na volta, Davi Ceará desperdiçou a chance, chutando para fora.

Virada do Potiguar na etapa final!

Sem a mesma eficiência do primeiro tempo, o Treze viu o Potiguar voltar com um futebol mais determinado, mesmo sabendo que àquela altura também estava sendo eliminado por conta da vitória do CRB.

Tanto é que, em menos de dez minutos, o time norte riograndense mostrou que era superior ao Treze. Aos três minutos, Rogério empatou a partida após cobrança de falta de Rayllan. Dois minutos depois, Fabinho Cambalhota desperdiçou uma penalidade máxima. O atacante foi para a cobrança e chutou para fora.

Como se não bastasse o pênalti perdido, Cambalhota acabou sendo expulso aos 15 minutos. No entanto, mesmo com um homem a menos, o Alvirrubro ainda teve forças para virar o placar com Giovanni Carioca, aos 32 minutos.

Depois disso, o time mossorense administrou o resultado, mesmo sabendo que o resultado não era suficiente para classificá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário