16 de dez de 2013

Aldeir Tôrres - Para o treinador Roberto Fernandes.

"O futebol potiguar não tem como competir com outros centros”


Cauteloso, o técnico Roberto Fernandes (Foto) que viajou para um período de 10 dias na Europa onde vai visitar e trocar conhecimentos em clubes de Portugal, Espanha e Itália, teme perder jogadores para clubes com maior capacidade de investimento: “O futebol potiguar não tem como competir com os outros centros mais fortes e não tenho coragem de divulgar os nomes dos atletas que estamos negociando. Isso pode despertar o interesse de outros clubes e acabar atrapalhando a situação. 

Se Rubens ou Ferdinando comprarem essa ideia e quiseram divulgar, a responsabilidade é deles”. Para concorrer com outros clubes, Fernandes disse que tem como trunfo o projeto do clube: “Temos insistido com os jogadores de que o projeto do ABC é bom e é nisso que apostamos. Os jogadores estão interessados no nosso planejamento e também pela amizade que tenho com alguns, as negociações estão ficando mais fáceis. Só assim para competir com o poderio financeiro das outras regiões”. 

Aldeir Tôrres - O treinador tem razão, e o que ele disse na entrevista ao jornal Tribuna do Norte, é justamente o que tenho dito já faz algum tempo: tem que conhecer o mercado, tem que saber buscar jogador de qualidade – existe – longe dos grandes centros, tem que conhecer o futebol além da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba e em ex-jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário