27 de dez de 2013

Aldeir Tôrres - Lusa cai e Flu se salva.

Vale o que está escrito.


O STJD reunido no Rio, nesta sexta, liquidou a questão de Portuguesa e Flamengo. Jogou suspenso é punido com três pontos e mais o(s) que houver ganho em campo de modo irregular. Assim sendo, como ambos os indiciados empataram, cada um perdeu 4 pontos Simples assim.

No primeiro julgamento, por unanimidade, os dois clubes foram punidos. Foram afastados dois auditores que anteciparam que votariam pela perda de pontos de Portuguesa e Flamengo. Com a nova unanimidade de hoje, o placar contra eles foi de 15×0.

Fala-se em tentativa de mudar o campeonato, sua forma de times e número de participantes entre outras coisas. Aí sim, aproveitariam a barbeiragem dos Departamentos Jurídicos dos clubes punidos, mais o interesse de manter o Vasco na elite, e virariam a mesa.

Na hipótese então, não cairia ninguém, subiriam os quatro que vieram pela série B e sei mais quantos. Tipo receita de adoçante:  servir a gosto. Já vimos esse filme. E a tese se fortalece com a teoria da conspiração, que não passa de uma falácia.

É indefensável a posição da Portuguesa que errou grosseiramente e perdeu a vaga conquistada no campo. Se não fosse rebaixada a lei não seria cumprida, como não foi em outras ocasiões. Nas tais ocasiões o Tribunal foi chamado de sujo, indecente, imoral e coisas do gênero. E não que agora queriam alguns, que o erro se repetisse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário