19 de dez de 2013

Aldeir Tôrres - Érika Lima.

Atleta de Goianinha é promessa do RN para 2016.


A goianinhense Érika Lima  iniciou a carreira no atletismo no município potiguar e, aos 20 anos, já se destacou em competições internacionais. A atleta é uma grande promessa do Rio Grande do Norte para as Olimpíadas de 2016. Atualmente ela mora em São Paulo e é filiada à Federação Paulista de Atletismo. Erika aproveita alguns dias de férias para descansar com a família em Goianinha.

Nos últimos quatro anos, além de se destacar nas competições nacionais, Erika representou o Brasil em eventos realizados na América do Sul. Em 2010, ela disputou o Sul-americano de Menores, no Chile e conquistou o primeiro lugar nos 1.500 metros rasos. Em 2011, a menina garantiu o primeiro lugar nos 1.500 metros rasos juvenil, no Sul-americano realizado na Colômbia. No ano seguinte, em São Paulo, a potiguar conquistou o primeiro lugar no sub 23. Em 2013, venceu a prova de 3 mil metros com obstáculos, na Colômbia.


Érika Lima (Foto) faz parte de um grupo de atletas da nova geração, fruto de um trabalho reconhecidamente qualificado de atletismo, em Goianinha. O projeto é coordenado pelo professor Antônio Carlos. Ele lembra com orgulho o início da carreira da aluna nas pistas goianinhenses e acompanha a atleta nos treinos leves que ela precisa fazer quando está em Goianinha. Outras informações com o próprio técnico Antônio Carlos, através do 9111-9331.

Nenhum comentário:

Postar um comentário