2 de dez de 2013

Aldeir Tôrres - Clubes cariocas no brasileirão.

Vasco vence, mas fica no Z4 com o Fluminense.


Na 37ª rodada, a penúltima do campeonato, o Vasco derrotou o Náutico, no Maracanã, por 2 a 0 com gols de Edmílson no primeiro tempo e e de Bernardo a 4 minutos do fim do jogo. A partida, entretanto, não tirou o Vasco da zona do rebaixamento. Levou o time para a soma de 44 pontos abrindo a zona maldita com um ponto a mais que o Fluminense (43) que supera apenas os já rebaixados Ponte Preta e Náutico.

Para sair da degola o Vasco precisa de vitória sobre o Atlético Paranaense, em Joinville  e dependerá de tropeço do Coritiba fora de casa, contra o São Paulo, ou derrota do Criciúma, no Rio, para o Botafogo, ou ainda de uma vitória da Ponte Preta, fora de casa, sobre o Internacional. O mais difícil é ganhar do Furacão.

Sobretudo de se não mantiver o ritmo constante em bom nível, como ocorreu diante do Náutico. A equipe dominava, fez 1 a 0, aos 5, e manteve a superioridade até relaxar e deixar o Timbu gostar do jogo. Teve trabalho para segurar a vantagem, mas falta talento ao time do Náutico, diferentemente do Atlético-PR. Será uma batalha realmente.


Como o Botafogo perdeu para o Coritiba por 2 a 1 e deixou o Coxa chegar aos 44 pontos, a exemplo do Vasco, complicando ainda mais a situação para os cariocas. Já não é mais possível a salvação dos dois. Ou Vasco ou Flu vai cair. Vamos torcer para não dar errado e não caírem os dois, hoje uma possibilidade e tanto.


O Flamengo perdeu o Vitória por 4 a 2, na Bahía, mas o resultado não trás nenhuma consequência. O Flamengo não sofre risco de queda e se classificou para a Libertadores ao ser campeão da Copa do Brasil. No sábado, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, no confronto dos dois campeões do ano.


O Fluminense que empatou, no sábado, com o Atlético Mineiro, sofreu os efeitos do seu resultado e dos resultados do domingo. Precisará do ganhar do aliviado Bahía que não corre mais risco e torcer para alguém, entre os que estão à sua frente, abra espaço para o Fluzão se manter na série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário