13 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Vanderlei Luxemburgo.

Caiu de vez.


Depois de quase cair, de cair e levantar, Vanderlei Luxemburgo caiu de vez do comando técnico do Fluminense. Não havia mais clima para sua permanência depois de nove jogos sem vencer e entrada na zona de rebaixamento. Mas mudar de técnico agora resolverá o problema tricolor?

Um técnico novo neste momento terá apenas a função de tentar reanimar o time para encarar os jogos finais. Não há tempo para treinar nada de diferente, muito menos de contratar jogadores. Isso poderia ser feito com o próprio Luxemburgo, mas até mesmo concentrar o time num hotel reservado (em Atibaia) o Flu fez para colocar o trem nos trilhos e não funcionou.

A verdade é que desde a contusão de Fred o Fluminense entrou em sério declínio. Luxa não conseguiu encaixar um esquema alternativo e o time parou de fazer os poucos gols que fazia. A defesa, que foi bicampeã brasileira, é hoje uma das piores do Brasil e não resta ao Fluminense nada além de pensar numa ampla reformulação do time para o ano que vem. Mas em qual série?

Todos os esforços devem ser feitos nesta reta final para manter o Flu na primeira divisão. A queda para a Série B seria inédita: um time campeão num ano, cair no ano seguinte. Ainda há tempo dos jogadores entenderem a missão, pois seus nomes ficarão marcados na história. Para o bem ou para o mal.

O técnico Dorival Júnior assumiu o Fluminense com o mesmo problema que atrapalhava as escalações do antecessor. Pelas palavras de Dorival e pela atuação no coletivo desta terça-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o defensor ficará fixo na marcação. 

Na atividade, Digão em momento algum passou do meio de campo. O Fluminense deve enfrentar o Náutico com Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Rafinha, Jean e Wagner; Samuel, Rafael Sobis e Marcos Júnior.  O Tricolor tem 36 pontos e está na zona do rebaixamento, em 18º lugar. A equipe tem um ponto a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário