17 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Série B.

América vence o Avaí na Ressacada e foge do rebaixamento.


Com chances matemáticas de acesso, o Avaí acabou surpreendido na tarde deste sábado e viu seu sonho de acesso à Série A do Brasileiro se encerrar. A equipe catarinense fez péssima partida contra o América-RN na Ressacada pela penúltima rodada da Série B e foi derrotada por 1 a 0 – o clube potiguar, por sua vez, fica muito perto de se livrar do rebaixamento à Série C.

Com 53 pontos na nona colocação, o Avaí não pode mais alcançar as equipes do G-4, que possuem 59 pontos e vitórias a mais – são apenas mais seis pontos em disputa no torneio nacional. Já o América-RN vai aos 45 pontos em 12º, a seis do Paysandu, mas ainda pode ser ultrapassado no número de vitórias pelos paraenses.

Na próxima rodada, a equipe potiguar pode confirmar a fuga do rebaixamento em duelo fora de casa contra o São Caetano, que já está praticamente na Série C. Já o time catarinense apenas cumpre tabela contra o desesperado ABC, que também quer se garantir na segunda divisão brasileira.

Apesar de jogar em casa e ainda sonhar com uma vaga na Série A do Brasileiro, o Avaí não contou com grande público na Ressacada neste sábado e fez partida ruim. Desde os 3min, quando Régis teve chance, o América-RN foi superior no confronto e ameaçou o gol de Diego. A equipe potiguar teve amplas chances na primeira etapa – chegou a perder gols com Max e Régis.

O Avaí, por sua vez, encontrou trabalho contra a marcação americana e praticamente não criou jogadas de perigo. No primeiro tempo, a única chance dos mandantes foi aos 33min, quando Marquinhos recebeu cruzamento, mas se atrapalhou com ela e viu a defesa afastar. Mesmo com o domínio dos visitantes, o duelo foi para o intervalo empatado.

Na volta para os minutos finais, a situação continuou a mesma: o Avaí não mostrava poderes de reação e viu o América-RN ter as principais oportunidades. O gol dos potiguares finalmente saiu aos 14min, quando Rodrigo tocou para Max, que bateu firme para deixar os visitantes na frente. O Avaí até melhorou após sofrer o gol – teve uma bola na trave com Cleber Santana, mas não chegou ao empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário