17 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - São Silvestre 2013.

Atleta mossoroense disputará a Corrida de São Silvestre  em dezembro.


Embora exista muita propaganda oficial de apoio ao esporte amador, a vida do atleta que envereda por esse caminho é sempre de muita dificuldade. E essa situação não é diferente para o mossoroense José Roberto da Silva, que resolveu encarar o desafio de disputar a mais famosa prova do pedestrianismo brasileiro, a Corrida de São Silvestre.

A competição acontece todos os anos no mês de dezembro como um marco do encerramento da temporada esportiva no país. E, embora existam competidores de alto nível, principalmente internacional e com destaque para os corredores do Quênia, José Roberto sonha de alguma forma marcar seu nome como o primeiro, em seu levantamento, mossoroense a participar desta competição.

"O desafio é grande e a jornada para alcançar não é nada fácil, talvez, bem pior do que encarar os 15 quilômetros da prova, mas esse é um obstáculo que eu já conhecia e sabia que iria enfrentar, mas estou vencendo", disse confiante Roberto ao conversar com a reportagem do jornal O Mossoroense. O atleta faz referência a corrida contra o tempo para garantir o valor da inscrição, já efetivada e das passagens de avião, ida e volta.

Primeiro obstáculo é garantir a parte financeira da inscrição e viagem.

Antes mesmo de encarar as ruas de São Paulo, local da prova, o corredor mossoroense teve um desafio comum para ser enfrentado por grande parte dos atletas amadores, a falta de patrocínio. Sem desanimar, ele foi à luta e, graças ao apoio dos amigos e da imprensa, vai levantando os recursos necessários para viabilizar seu sonho de representar sua cidade na Corrida de São Silvestre.

Com a ajuda várias pessoas, entre eles Joselito do Trem da Alegria, ele conseguiu levantar o dinheiro da inscrição. Em seguida, também foi garimpando contribuições e assegurou as passagens de ida, em voo marcado para o dia 29 de dezembro. "Mas, após a prova eu pretendo retornar no dia 31, e para isso continuo na batalha pelo dinheiro da passagem, quem puder ajudar ou tiver intenção de fechar um patrocínio pode ligar para 8834-3811, ficarei grato e o esporte amador também agradece", disse Roberto.

Roberto define meta de tempo para São Paulo.

Treinando forte e, mesmo sabendo que irá largar no segundo bloco, distante dos atletas da elite, José Roberto não desanima e mostra confiança em seu fôlego. "Eu pretendo fazer toda a prova no tempo máximo de 1h15 ou no mínimo de 1h10, o que estará de bom tamanho para uma corrida de estreia e das dificuldades que todos que conhecem a São Silvestre já sabem", acrescentou.

Além do projeto para dezembro, o corredor mossoroense antes de viajar tem alguns desafios a cumprir. Entre eles, confirmou que estará participando da Corrida da Rádio Resistência (FM 93) na qual buscará ficar entre os primeiros. Roberto, além de Mossoró, como a Corrida de Santa Luzia, já participou de eventos de atletismo nas cidades de Assu, Baraúna e Natal no Rio Grande do Norte, além de Fortaleza(CE) e João Pessoa(PB).

"Estou motivado com essa oportunidade, lutei para que ela se tornasse realidade e espero retornar trazendo um bom resultado para Mossoró", concluiu. Reforçando, para apoiar financeiramente esse projeto o telefone de contato é o 8834-3811, faltando apenas levantar os valores para comprar a passagem de volta e, mais algum dinheiro para as despesas pessoais, manutenção nos três dias que passará em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário