20 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Rio grande do Norte.

 Traz onze medalhas nos Jogos da Juventude.


Após sediar a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro passado, o Rio Grande do Norte conquistou 11 medalhas na etapa de 15 a 17 anos da competição, que aconteceu entre os dias 7 e 16 de novembro, em Belém/PA. O Estado foi premiado nas modalidades de atletismo, luta olímpica, natação, futsal, judô, vôlei de praia, handebol e vôlei com três medalhas de prata e oito de bronze.

Para a ida da delegação potiguar ao evento, a SEEL - Secretaria Estadual de Esporte e Lazer - custeou R$ 320 mil em passagens aéreas. Para o secretário adjunto da pasta, Giovani Carvalho, coordenador da delegação nos jogos, “além da boa participação, a equipe pontuou também no comportamento: não houve nenhum problema”.

Outro saldo positivo para o RN: a dupla de estudantes do colégio Sagrada Família obteve destaque e o jogador William foi convocado para participar da seleção brasileira. Esta foi a primeira vez que a região Norte sediou o evento que contou com a participação de quatro mil atletas de 1.251 escolas do Brasil. Ao todo, participaram os 26 estados brasileiros, o Distrito Federal e a cidade sede.

                                    Risonildo Castro Silva Júnior conquistou medalha de bronze, no judô.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem anualmente em duas etapas. A primeira, de 12 a 14 anos, aconteceu em Natal, quando o RN conquistou 18 medalhas. Em 2014, a cidade de Londrina, no Paraná, será a sede dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens com idade entre 12 e 14 anos. A etapa de 15 a 17 anos ainda não tem local confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário