6 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Para o rei do futebol.

Diego Costa está certo', diz Pelé


O atacante Diego Costa foi "absolvido" por Pelé por ter preferido a Espanha ao Brasil. O Atleta do Século afirma que jogador do Atlético de Madrid, que possui dupla cidadania, tomou a decisão correta ao preferir a Espanha e recusar a convocação do técnico Luis Felipe Scolari na semana passada. "Ele não foi prestigiado pela seleção brasileira e fez bem ao optar pela Espanha. Temos de respeitar a opinião dele", disse Pelé.

A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira em São Paulo quando Pelé participou de um evento da Gillette, empresa patrocinadora da seleção brasileira que está iniciando as comemorações pelos 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna. Também foram convidados para a homenagem o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e o ex-jogador de basquete Oscar.

A opinião de Pelé é oposta às declarações de Scolari logo após o episódio. "Ele [Diego Costa] está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil", disse o treinador no site da CBF após saber da decisão do centroavante.


Embora tenha concordado com "não" de Diego Costa, Pelé mostrou preocupação com a formação do ataque da seleção brasileira. "O setor mais sólido do nosso time, curiosamente, é a defesa. Estamos agora construindo o meio e, principalmente, o ataque. Estamos no caminho certo", disse Pelé, que elogiou a convocação de Robinho. "Ele tem experiência e pode ajudar os mais novos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário