6 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Jern`s 2013.

Marista fecha os JERNs com sete títulos.

Equipe infantil de Ginástica Rítmica foi medalha de ouro.
Depois de uma minuciosa avaliação, o Setor de Educação Física e Esporte (SEFE) divulgou o resultado do Colégio Marista de Natal nos Jogos Escolares de 2013. A delegação do Marista, composta por 400 atletas, disputou 17 modalidades. Subiu ao lugar mais alto do pódio no judô infantil feminino, na natação infantil masculino, no tênis de mesa por equipe mirim feminino, no tênis de mesa juvenil masculino individual, na GR infantil feminino e no basquete masculino, mirim e infantil.

O Marista de Natal alcançou ainda sete segundos lugares e nove terceiros. Basquete, Vôlei, Futebol Soçaite, Pólo Aquático, Tênis de Mesa, Natação e Ginástica Rítmica foram destaques este ano. “As meninas estão de parabéns. Todas disputaram os JERNs num só coração Marista”, disse, orgulhosa, a técnica Andreia Montenegro, elogiando sua equipe de GR.

Usar o esporte como ferramenta de educação é uma das bases pedagógicas do Colégio Marista de Natal. E apesar do saldo positivo (sete medalhas de ouro, sete de prata e nove de bronze) nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte deste ano, o resultado da competição foi o que menos importou.

Para o coordenador de esportes, Antônio Júnior, antes de pensar em disputa “há todo um envolvimento de técnicos e atletas da unidade de ensino, através dos trabalhos de mentalização, socialização e confraternização”. Ainda segundo ele, muitos dos atletas que se destacam nos jogos também alcançam bons resultados em sala de aula. “O esporte tem esse poder transformador. Integrado à proposta pedagógica do Colégio, o esporte educa, ensina o aluno-atleta a respeitar o próximo, ensina o estudante a ser um cidadão de bem e a trabalhar em equipe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário