16 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Futsal.

Cruzeiro/Assu festeja título do primeiro turno do Potiguar de Futsal.


O Cruzeiro/Assu ainda comemora o título do primeiro turno do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. Em final bastante equilibrada, na noite de quinta-feira, a equipe assuense derrotou o América/Cavaleiros do Forró por 4 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, houve empate por 2 a 2, e, na prorrogação, o placar foi de 1 a 1. A partida foi disputada no ginásio Nélio Dias, em Natal.

- Sabíamos que seria um jogo duríssimo. Mas sabíamos também que temos uma equipe capaz de surpreender um América em Natal. Deu tudo certo para a gente. Vamos agora pensar no segundo turno. Não tem nada ganho ainda - declarou Hamilton Tavares, técnico do Cruzeiro.

O treinador campeão não esqueceu as dificuldades que passa semanalmente para treinar sua equipe.
- Muitos dos nossos jogadores moram e trabalham em Natal. E fica muito difícil conseguir reunir o grupo para treinar na semana - explicou.

América/Cavaleiros do Forró perde final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal para o Cruzeiro/Assu (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/FNFS).

Derrotado em mais uma final em 2013 - perdeu o título da Taça Cidade do Natal para o URV/São Gonçalo, base do Cruzeiro/Assu -, o América/Cavaleiros do Forró não tem tempo para ficar se lamentando. 

Na próxima semana já começa o segundo turno do Estadual, que será disputado pelas quatro equipes semifinalistas do primeiro turno. Além de América e Cruzeiro, jogam AABB/Currais Novos e Mossoró/CES/UERN.


Será disputado um quadrangular, com jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos será o campeão do returno e disputará o título com o Cruzeiro/Assu. Se os assuenses conquistarem o segundo turno, já ficam com o título estadual de forma direta.

Números do campeonato.


Compilados pelo diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Carmésio Carlos Cabral, o primeiro turno do Estadual apresentou os seguintes números: foram realizados 30 jogos nos quais foram marcados 126 gols, com média de 4,2 gols por partida. Foram aplicados 82 cartões amarelos e 10 vermelhos. A equipe campeã foi também a mais disciplinada. Betinho, do Cruzeiro, e Kilmer, do América foram os principais artilheiros com 9 gols.Cristiano, do Cruzeiro, Neilson, do América e Vinícius, do Mossoró foram considerados os melhores goleiros do certame.

“Trivice-campeão”


Este ano, realmente, não está sendo nada positivo para a equipe de futsal do América de Natal. São três vice-campeonatos em competições seguidas organizadas e promovidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A primeira foi a Taça Cidade do Natal, a qual o time de Artur Ferreira perdeu o título para a URV, de São Gonçalo do Amarante. 

Para a mesma equipe da URV, o alvirrubro deixou fugir o título da Etapa Macaíba da Taça RN. E agora, novamente o vermelhão frustrou a sua torcida, quando ficou com o vice-campeonato do primeiro turno do Estadual. A torcida já não aguenta mais ser vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário