12 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Destaques.

Raízes do Mito e as 12 cidades-sede da copa.


O pré-lançamento do livro Raízes do Mito acontece a partir das 20h desta terça-feira, 12, na livraria Zácara, na cidade de São Paulo/SP. O livro é um trabalho idealizado pelos jornalistas paulistas Daniel Rosa e Isabela Fernandes, que contaram com a colaboração de jornalistas residentes nas 12 cidades brasileiras que irão receber os jogos da Copa Mundo de Futebol, em 2014. Em Natal colaboraram com o casal Manoel Cirilo da Silva e José Ribamar Cavalcante.

O livro, de acordo com seus idealizadores, é de cunho essencialmente educativo, onde são relatados histórias, fatos pitorescos e curiosos do futebol de cada um dos 12 estados que receberão os jogos da copa, desde a implantação deste esporte até os dias atuais.

O nosso site ainda não teve acesso ao conteúdo do livro, principalmente, da parte que aborda o futebol potiguar. Entretanto, quando da estada de Daniel e Isabela por Natal – passaram quatro dias -, ambos juntamente com Cirilo e Ribamar entrevistaram os torcedores Normando Bezerra, do Alecrim Futebol Clube e Baé, do América de Natal, o mordomo Joca, do ABC, além do jornalista, pesquisador e escritor, Everaldo Lopes, da Tribuna do Norte.

“O nosso pensamento era fazer o lançamento do livro em todas as doze (12) cidades. Mas, os gastos são enormes. Devido isso, não poderemos satisfazer a nossa vontade”, disse Daniel, acrescentando que o livro não recebeu nenhum custeio político e nem empresarial.

Em breve, o casal deverá enviar alguns exemplares para alguns jornalistas do Estado, no sentido de que o livro seja divulgado. Oportunamente, também, divulgaremos a maneira pela qual, o Raízes do Mito deve ser adquirido. É só aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário