7 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Copa do Brasil

Mengão deitou e rolou

Flamengo 2 x 1 Goiás

O Flamengo usou a brincadeira de Walter para dar o troco no Goiás: deitou e rolou e está na final da Copa do Brasil, depois de obter duas vitórias de 2 a1, lá e cá.

No jogo do Maracanã o Flamengo levou o primeiro gol muito cedo (aos 4 minutos) e teve frieza para reagir e virar o placar em menos de vinte minutos, antes que a partida ficasse dramática.

Com Elias voltando a jogar muito bem o meio-campo do Flamengo mandou no jogo e os gols saíram. Aos treze (13) minutos com passe de Elias para Hernane e toque de categoria do Brocador surgiu o empate. Aos vinte e três (23) minutos com chute surpreendente de Elias de fora da área saiu a virada.


No segundo tempo Elias cansou e Hernane comandou o jogo. Fez mais um gol – mal anulado – e três assistências para Paulinho, que não sabe finalizar. O Flamengo podia ter saído com uma vitória mais folgada, mas não precisava.

Fez o suficiente para garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, que será contra o Atlético Paranaense dias 20 e 27, o segundo jogo no Maracanã, com sua torcida que é o décimo-segundo jogador da bela campanha. O título é logo ali.

Arena do Grêmio
Grêmio 0 x 0 Atlético-PR

O Tricolor pressionou, jogou melhor, contou com uma Arena pulsante, com público recorde de 43.899, teve gol anulado, bola na trave e... deu adeus ao sonho do penta. O Furacão, graças a uma excelente marcação e noite inspirada do goleiro Weverton, segurou o 0 a 0, nesta quarta-feira, e mudou a sua história: chegou à primeira final do torneio mata-mata.

Vai disputar o título com o Flamengo, que bateu o Goiás na outra semifinal. O primeiro jogo é em Curitiba (dia 20), o segundo no Rio de Janeiro (dia 27). Antes, porém, há o Brasileirão. O Grêmio desafia o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, partida na qual a Raposa pode levantar a taça de forma antecipada. O Atlético-PR recebe o São Paulo, mesmo dia e horário, no Durival de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário