4 de nov de 2013

Aldeir Tôrres - Clássico carioca no brasileirão

Gol contra decide Fla-Flu no fim


O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense marcando o único gol do jogo no momento em que menos merecia. Era o Fluminense que pressionava e criava as melhores chances de gol.

O problema do Fluminense são as muitas mudanças que faz no time a cada jogo. Luxemburgo optou por jogar sem lateral esquerdo, colocando o zagueiro Anderson para marcar o setor que o Flamengo iria explorar com o veloz Rafinha. Mesmo assim foi  por ali que saiu o gol aos 44 minutos do segundo tempo. Rafinha cruzou para Hernane e Gum fez contra.

O Flamengo também teve sua improvisação na lateral esquerda e Frauches, igualmente um zagueiro improvisado, foi mais eficiente no combate a Biro Biro. O time explorou seu lado direito apostando na sua dupla Rafinha-Hernane. Mas o desfalque de cinco jogadores – poupados para a Copa do Brasil – foi vital para a queda de produção da equipe.

No final o Flamengo achou um gol quando o 0 a 0 parecia ser o destino do Fla-Flu. Hernane saiu comemorando atribuindo a si a conclusão, mas foi Gum quem colocou pra dentro do gol a bola cruzada por Rafinha. Se não cortasse Hernane poderia marcar, mas ele já tinha perdido um gol incrível no início do segundo tempo.

O Flamengo folga na classificação, praticamente elimina o risco do rebaixamento, enquanto o Fluminense vê a água chegar ao pescoço e está à beira da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário