31 de out de 2013

Aldeir Tôrres - Pau dos Ferros RN

Fabrício participa de Fórum de Discussão sobre o abastecimento em Pau dos Ferros


Sempre preocupado e atuando para a busca de soluções para a problemática do abastecimento da água em Pau dos Ferros, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou de um Fórum de Discussão sobre o abastecimento no município altooestano.

Este evento foi promovido pelo Projeto de Extensão "Água para todos" e o Grêmio Estudantil Joaquim Correia do IFRN Pau dos Ferros e contou com a participação do representante do Departamento Nacional de Obras Contras as Seca – DNOCS, Fausto Magalhães, da CAERN, SEMARH e da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, além de alunos, servidores, comunidade e representantes de Organizações do Poder Público.


O evento aconteceu no Ginásio do IFRN e nesta oportunidade Fabrício destacou o trabalho que a Prefeitura vem fazendo para auxiliar os pau-ferrenses na convivência com a seca.

Fabrício destacou que já procurou a SEMARH e que vai buscar a perfuração de poços nos bairros da cidade, assim como já aconteceu na Praça Monsenhor Caminha.  “Lá, conseguimos água potável e vai ficar a disposição da população, em um momento de colapso”, afirmou ele.

“Estamos formando essa parceria onde a SEMARH entra com a perfuração dos poços e a prefeitura será responsável pela instalação”, afirmou o jovem prefeito.

Fabrício comentou que, neste momento, a melhor alternativa seria realizar a implantação da adutora de engate-rápido, porém, “não podemos ficar esperando apenas por ela. Estamos trabalhando por meio de diversas alternativas que, somadas, vão ajudar a amenizar os efeitos da estiagem”, afirmou.


Ele finalizou afirmando que este é um momento para se somar esforços e ter como objetivo, o enfrentamento aos efeitos desta seca. “Não estamos medindo esforços para buscar meios para auxiliar a população. Nosso trabalho vem sendo e vai continuar permanentemente atento para busca de auxílio aos moradores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário