15 de out de 2013

Aldeir Tôrres - July Silva

Atleta do RN representa Brasil em Sul-americano

Entre os dias 19 e 20 de outubro, a cidade de Resistência, na Argentina, será sede do Campeonato Sul- Americano de Atletismo Juvenil, um dos eventos mais importantes do mundo ligado a esta modalidade esportiva.

Este ano, a disputa contará com a participação da atleta potiguar do SESI, July Ferreira da Silva, que embarca nesta terça-feira, 15, para São Paulo, onde se integrará à Seleção Brasileira de Atletismo para participar do campeonato.

A atleta foi convocada depois de ter se destacado no Campeonato Brasileiro Juvenil realizado em setembro, onde conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 1.500 metros e 3.000 metros com obstáculos. July ainda é a única atleta feminina a bater o recorde de 10 anos na disputa dos 3.000 metros, realizando a prova em 10’38’’, superando o recorde anterior de 10’41’’.


De acordo com a técnica da equipe de atletismo do SESI, Tânia Padilha, a expectativa é que a atleta potiguar atinja suas melhores marcas do ano, cumprindo o que foi planejado. “Toda essa preparação faz parte da periodização do ciclo olímpico. July tem confirmado ser uma forte candidata a representar o SESI-RN e o Brasil, nas Olimpíadas de 2016”, explica a preparadora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário