22 de out de 2013

Aldeir Tôrres - Jern`s 2013

Escolas ourobranquenses comemoram excelente desempenho nos Jern´s em Caicó


A edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Regional Caicó, terminou com um resultado excelente, comemorado pelas escolas ourobranquenses.

Com apoio das direções das escolas estadual e municipal, bem como da Secretaria Municipal de Educação, os estudantes / atletas obtiveram resultados de destaque em nível de Seridó.

A equipe de Vôlei feminino da Escola Estadual Manoel Correia venceu a competição regional, sendo octacampeã na modalidade.
Os oito títulos foram conquistados nas últimas nove disputas do JERNs, regional de Caicó.

Depois de ter sido vice-campeã no ano passado, por perder apenas no sorteio desempate, o time treinado pelo professor Max Medeiros conquistou o oitavo título nos últimos nove anos. Este ano, o título foi decidico contra a equipe da Escola Estadual Antônio Aladim, de Caicó.

A equipe disputará a fase estadual dos JERNs que será realizada em Natal-RN do estado no mês de outubro.

Já a equipe feminina de Futsal infantil da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) conseguiu medalha de prata na competição.

Também treinadas pelo Professor Max, a equipe perdeu na final para uma escola de Jardim do Seridó, e vai disputar na etapa estadual dos JERNs em Natal. O destaque da equipe é a gêmea YANE, que reside na zona rural do município.

“O Esporte tem sido prioridade na Escola Municipal José Nunes de Figueirêdo (EMJONF), em Ouro Branco, por promover a saúde, o espírito de equipe e focar a criança e o jovem em práticas saudáveis, favorecendo um estilo de vida digno e um futuro de sucesso” destacou o professor de educação física.

Outros destaques ourobranquenses no torneio foram as equipes de futsal juvenil masculino, vôlei juvenil feminino, vôlei mirim feminino e o atletismo da Escola Estadual Manoel Correia, que obtiveram bons resultados nas disputas.

 As equipes coletivas tiveram como treinador o professor Max, já os atletas das categorias individuais foram treinados pelo professor Paulo Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário