1 de out de 2013

Aldeir Tôrres - Destaque

Pau dos Ferros-RN: CDL promoveu reunião sobre abastecimento de água do município
Atendendo reiterado convite da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pau dos Ferros, o Secretário de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos do RN, Leonardo Rêgo, participou de uma reunião promovida pela entidade que versou sobre o abastecimento de água no município e na região do Alto Oeste potiguar.

Convocado pela diretoria da CDL, o encontro, que foi bastante prestigiado pela classe empresarial, teve, por objetivo primordial, discutir a qualidade da água que está sendo ofertada pela CAERN e, também, o volume do precioso líquido que existe no reservatório do município.
Na sua fala, o presidente da CDL, Edilton Honorato (Foto), disse que, assim como em reuniões anteriores, que foram realizadas em parceria com Lojas Maçônicas e Rotary, estava conclamando ao titular da pasta da SEMARH, providências, urgentes, para que a principal cidade do interior do RN não entrasse em colapso de abastecimento.

Leonardo Rêgo, por sua vez, destacou que todas as ações para resolver os problemas da estiagem estão sendo tomadas. Segundo ele, até o momento, Pau dos Ferros já foi contemplado com 37 ações na área de recursos hídricos referente a poços. Foram instalados 7 na zona rural (03 no Alencar, 01 Extrema, 01 Alagoinha dos Estêvãos, 01 Exu, 01 Capa e 01 Raiz) e perfurados 2 (bairros São Vicente de Paula e São Geraldo).

Semana passada foram perfurados, pela Equipe Técnica da Semarh, mais 02 no Perímetro Irrigado, 01 no Sítio Alencar, 01 Lagoa Redonda, 01 Várzea Alegre, 01 Raiz, 01 Várzea Nova, 01 Torrões e 01 na Conceição.

No tocante aos dessalinizadores, foram beneficiadas as comunidades de Alagoinha dos Ferreiras, Várzea Alegre, Extrema, Lagoa Redonda, Areais e Vila Perímetro Irrigado.

Em parceria com o Exército Brasileiro, serão perfurados 4 poços: 01 no sítio Calimeiras, 01 no Curral Velho, 01 na Morada Nova e outro no Perímetro Irrigado.

Leonardo Rêgo também afirmou que estão perfurados poços no Hospital Regional, UERN/CAMEAM  e IFRN.

O Secretário destacou, também, que está sendo concluído o projeto da construção da ADUTORA DE ENGATE, que transportará água do município de ITAU par Pau dos Ferros. De acordo com Leonardo, que trata o tema de forma apolítica, até o final do mês de dezembro, Pau dos Ferros estará abastecido.
“Não sei o por quê de existirem pessoas, em Pau dos Ferros, que torcem pelo quanto pior melhor. Não estou, nem quero, politizar o problema. Isso não existe. Vamos levar o projeto para Brasília e procurar agilizar a sua execução no menor espaço de tempo possível. Aqui não tem bandeira partidária. É a união de forças - e essa estratégia já deu certo na luta pelo IFRN e UFERSA . Quem quiser utilizar essa mesquinharia – e tem gente aqui na nossa cidade querendo tirar proveito da desgraça alheia -  não contem comigo. Eu sou Pau dos Ferros e seu querido povo., E é em nome defesa dessa causa que vou até ao fim. Não arredo um milímetro. Pau dos Ferros é meu nome”!, concluiu Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário