21 de out de 2013

Aldeir Tôrres - Clássico carioca no brasileirão

Botafogo e Vasco empatam e não progridem


Botafogo e Vasco fizeram dois jogos num só. O Bota começou com seus 8 reservas em campo de forma avassaladora. Aos 5, Dankler fez 1 a 0, e logo a seguir na saída de bola, ela foi retomada, e o Bota partiu para ataque o e, aos 6, Lodeiro fez 2 a 0 em falha do goleiro Diogo Silva, que já saíra errado em direção a bola. No gol de Lodeiro rebateu para frente, em cima do uruguaio que emendou para a rede.

Todo o primeiro tempo do vasco foi de um time atabalhoado, indeciso e com uma defesa que fez de tudo para levar uma surra. Mas no segundo tempo, com Juninho em campo as coisas se inverteram. O Botafogo se perdeu em campo e levou dois gols em cruzamentos do Reizinho. Fez o seu primeiro com Jomar, aos 8, e o segundo com Pedro Ken, aos 23. E se Jefferson não estivesse inspirado o Botafogo perderia o jogo. Aos 48, Juninho com maestria uma falta e Jefferson buscou no ângulo em defesa espetacular. Neste momento, o árbitro apitou o fim do jogo.

O resultado não foi bom para nenhum deles. O Vasco segue na zona de rebaixamento, mesmo com a derrota do Criciúma e se pior com a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 2 a 1. O placar manteve ainda o Botafogo no Z4, mas viu alguns adversário chegando muito perto, além de ter ficado no mesmo quarto lugar que estava antes da rodada. Com 50 pontos, poderia ultrapassar o Atlético-PR que perdeu para o Goiás.


Em Belo Horizonte, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Galo e ficou nos 40 pontos, portanto, ainda posição delicada, mas dependendo só de si para alçar um voo que lhe zerar a chance de ir para Z4 por haver muitos times atrás dele. No sábado o Fluminense empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, e segue precisando de resultados mais exitosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário